#Resenha 5 - Quando a realidade se impõe!
5
0

#Resenha 5 - Quando a realidade se impõe!

Quanto tempo conseguimos manter um fingimento? Deixa eu melhorar o começo do meu texto, já começá-lo com uma pergunta dessas é meio agressivo não? 

BRUNO NASCIMENTO
3 min
5
0
Email image

Quanto tempo conseguimos manter um fingimento? Deixa eu melhorar o começo do meu texto, já começá-lo com uma pergunta dessas é meio agressivo não? 

Não olhe pra cima (2021) conta a história da provável extinção do ser humano e conta a reação dos diversos tipos de poderes com a notícia, governo, imprensa, comunidade científica e mercado. Todos esses tem diferentes tipos de reação para diferentes momentos da história, mas todas elas apontam para um certo ponto comum, a forma e como somos manipulados pela noticia que recebemos.

Segundo o dicionário aparência é aquilo que se mostra imediatamente ou as ilusões na captação da natureza pelos sentidos ou as paixões e inclinações que deformam a compreensão objetiva dos fatos. Se esse filme pudesse ter outro nome era esse que eu daria, Aparência! Pois no fim tudo é a forma como as coisas se mostram e não como são de verdade!

Temos um meteoro vindo em direção a terra e ao que parece tudo é mais importante: a eleição para o congresso, a popularidade da presidente, o relacionamento de uma artista pop, a mineração daquilo que vai destruir o planeta!

Quando nosso foco está no lugar errado nada parece ser certo porque não é! Mas e quando nosso foco é desviado? E quando nós somos tão bombardeados de informações diversas, como diferenciar o que é importante do que não é? Existem duas formas de cegar uma pessoa, a primeira é apagando a luz e causando a escuridão, a segunda é iluminando tanto o objeto que não conseguimos olhar pra ele.

Não olhe pra cima parece tratar mais do segundo caso que do primeiro, pois a todo momento é dito que um cometa está vindo em direção a terra, porém as pessoas não escutam, tudo vira um meme, tudo vira uma discursão sobre o lado A e o lado B. Enquanto isso o cometa chega e sua destruição com ele.

Entenda, a grande lição do filme é que estamos tão focados no mensageiro que ignoramos a mensagem, estamos tão presos no virtual que a vida real parece apenas uma história distante. As coisas aparentam e nós nos contentamos com essa primeira impressão, ficamos presos ao raso do que nos dão e perdidos com todo o resto. Quando por fim a realidade se impõe e percebemos que tudo o que nos disseram era apenas uma cortina de fumaça já é tarde demais, as coisas já se desenrolaram e não temos mais como voltar atrás.

A muito tempo atrás o apóstolo Paulo descreveu um pouco do que vivemos hoje, em sua carta a Timóteo ele disse: "Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir." 2 Timóteo 2:4.

Se você gostou desse texto peço para que siga o canal clicando no Folow e colocando  seu e-mail. Muito obrigado!