BLOG TBC🚀
BLOG TBC🚀
Como usar estímulos visuais para influenciar decisões de compra
1
0

Como usar estímulos visuais para influenciar decisões de compra

Descubra como o cérebro reage a estímulos visuais e como isso pode afetar suas decisões de compra

Prof. Edu Rossi
2 min
1
0
Email image

Você sabia que nosso cérebro é programado para reagir de forma rápida e automática a estímulos visuais? Isso significa que, quando vemos algo que chama a nossa atenção, nosso cérebro libera uma série de hormônios e neurotransmissores que nos fazem sentir mais atraídos por aquilo.

Email image

No mundo das vendas, a primeira impressão é a que fica. E isso não é à toa! Nosso cérebro é programado para reagir de forma rápida e automática a estímulos visuais.

Use muitos vídeos para divulgar seus produtos/serviços e ajudar o cérebro dos consumidores a processar informações visuais e com isso influenciar suas decisões de compra.

Na prática, como isso pode influenciar nossas decisões de compra?

Bom, quando estamos procurando um produto ou serviço, nosso cérebro está procurando sinais que nos indiquem que aquela é a melhor opção. E, muitas vezes, esses sinais são visuais.

Por exemplo, se você está procurando um carro novo, você provavelmente vai prestar atenção no design do carro, nas cores, nos detalhes. Esses elementos visuais vão influenciar a sua decisão de compra, mesmo que você não perceba.

Então, se você quer que o seu negócio seja mais persuasivo, é importante que você pense em como usar os estímulos visuais a seu favor.

Aqui estão algumas dicas:

  • Use imagens de alta qualidade e chamativas. Use o site yandex.com para isto.
  • Use cores e contrastes que sejam atraentes para o seu público-alvo.
  • Use imagens que transmitam a mensagem que você quer passar.

Quer saber como usar isso de forma mais assertiva?

Siga-me para mais instruções e dicas TBC

@prof.edurossi