A lição de TJ para as vitimistas que se dizem fãs de Star Wars
16
0

A lição de TJ para as vitimistas que se dizem fãs de Star Wars

"Esta é minha amiga TJ, usando uma fantasia que ela fez para o Halloween de 1977. Ela tinha 16 anos na época. Agora, lembre-se: não havia internet para buscar imagens. Ela não poderia ter alugado e pausado o filme, porque ele não foi lançado ...

Projeto Star Wars
2 min
16
0

"Esta é minha amiga TJ, usando uma fantasia que ela fez para o Halloween de 1977. Ela tinha 16 anos na época. Agora, lembre-se: não havia internet para buscar imagens. Ela não poderia ter alugado e pausado o filme, porque ele não foi lançado em vídeo até 1982. Não. TJ apenas foi ao filme um monte de vezes, fez anotações, desenhou um monte de esboços e juntou tudo. Isso em 1977. Então, vamos enterrar essa besteira sobre como as mulheres não cresceram com Star Wars".

Email image

Esse é um dos grandes exemplos de como as pessoas, lá no início da saga nos anos 1970, lidavam com a saga. O exemplo de TJ serve de lição para qualquer um que fala mentiras sobre como as mulheres lidavam com Star Wars. Ela não precisou se fazer de vítima falando “ah mas não tem nenhuma personagem feminina pra eu ser”, como se Leia, Mara Jade e Jaina Solo não existissem na época e, mesmo assim, ela foi lá e criou ela mesmo como personagem, isso sem contar a dificuldade que deve ter sido criar o cosplay com todas as limitações da época se comparadas com hoje.

Email image

Não é de hoje que temos personagens femininas fortes. A Rey não é a primeira personagem feminina, tão pouco a primeira protagonista. Nesse tempo todo tivemos as personagens acima dando conta do recado sem precisar forçar a barra.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars