Dizer que “Andor não prometeu nada”, não quer dizer que ela não tivesse mostrado suas propostas principalmente nos trailers. E neles fomos apresentados ao clima da série: como o Império Galáctico está agindo e como pessoas sobrevivem em meio ...
Dizer que “Andor não prometeu nada”, não quer dizer que ela não tivesse mostrado suas propostas principalmente nos trailers. E neles fomos apresentados ao clima da série: como o Império Galáctico está agindo e como pessoas sobrevivem em meio ao contexto nesse período na galáxia. | ||
E entre as “promessas” e propostas, era de que a série entregaria algo mais “adulto”, ou seja, algo um pouco fora da fantasia da saga, algo mais bruto, duro, quase real de sentir. E teve. Mas, qual a novidade? Tudo bem, a série pode ter apresentado um pouquinho mais sobre os métodos do Império, como no caso da Bix, mas aquela cena já é uma constante há um bom tempo. Por exemplo, temos a cena na série The Bad Batch, quando Crosshair e o início do que viria a ser os Stormtroopers, vão para Onderon atrás de Saw Gerrera, mas acabam encontrando só uma parte do grupo e o desfecho é bem impactante. | ||
Na própria cena da Bix na série Andor, temos um take similar ao de Leia Organa no Episódio IV: Uma Nova Esperança, o que foi bem interessante, com a única diferença de que com a Leia não foi mostrado mais depois de a porta fechar. | ||
Isso até reforça uma ideia de que as animações são subestimadas por serem animações, e não em live-action. The Clone Wars, Rebels, isso sem contar os próprios games, já trouxeram elementos mais bizarros quanto a métodos de “obter informação”, não só na época do Império Galáctico, mas também nas Guerras Clônicas, e até mesmo nos simpatizantes da Rebelião, como no caso de Saw Gerrera com Bodhi Rook em Rogue One: Uma História Star Wars. | ||
Por mais que tenham esses elementos na série de Cassian Andor, por querer e até tentar ir mais fundo nessas questões, ficou bem abaixo se comparado com outros materiais em que eles não eram o foco principal, mas uma consequência, porém conseguiram entregar bem mais, causando um frio na espinha de quem assistia. | ||
Um bom exemplo desses elementos dramáticos e dolorosos é apresentado no arco da Cidadela no planeta Lola Sayu, em The Clone Wars. Os personagens que estão presos lá pelos Separatistas já estão sofrendo tudo aquilo. Quando tentam escapar, mais uma dificuldade, e quando são resgatados pela República e parecem ter achado uma saída segura, as portas começam a se fechar de cima para baixo, deixando um Clone que subia partido ao meio. E nem queira enfrentar os Anoobas do lado de fora, já que foram capazes de tirar a vida do Mestre Jedi Even Piell. | ||
A única diferença de uma cena dessas como da Cidadela para a série Andor, é que a primeira é uma animação (muitas vezes taxada como coisa de criança), mas quando você ver o conteúdo foi só uma opção artística, enquanto a série de Cassian é em live-action, em carne osso. Mesmo com esse recurso, e até sem compromisso, animações como The Clone Wars, Rebels e até The Bad Batch conseguem trazer um peso maior e a perda do personagem mais “figurante” como algo realmente chocante. | ||
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