Conspiração Clone: uma conspiração digna dos velhos tempos de 'The Clone Wars'
0
0

Conspiração Clone: uma conspiração digna dos velhos tempos de 'The Clone Wars'

Projeto Star Wars
3 min
0
0

Email image

A série poderia começar com o arco do Comandante Cody (episódio 3), passar por Kashyyyk (episódio 6) e partir para o 7 e 8 sem o menor problema (com exceção do final do episódio 2 que também teve algo pra salvar com o Rampart e o Capitão Wilco). O resto antes disso, pode pular a vontade se você for ver a série a partir de agora de uma vez. Pareceu que o pessoal da produção acordou ainda mais no sétimo e oitavo episódio.

 

O episódio já começa em um local icônico: O Bar 79, também conhecido como “Bar Clone”. Curiosamente, foi lá que o ARC Trooper Fives se encontrou com Kix, que o ajudou a chamar o Capitão Rex e o General Skywalker para contar sobre a Conspiração planejada por Palpatine para colocar os Clones contra os Jedi. Mais uma vez, naquele mesmo bar, vemos a discussão entre dois clones também sobre uma conspiração, agora sobre o que havia acontecido em Kamino. O destino dos dois clones foi o mesmo de Fives.

 

Enquanto isso, no Senado Galáctico, estava sendo discutido o programa de recrutamento do Almirante Rampart, visto que sem o Exército Clone e sua substituição imediata, o novo Império estaria desprotegido. Tirando toda a farsa e o próprio Império Galáctico, de fato é uma discussão interessante. Porém, ainda assim, e quanto aos próprios Clones que serviram todo esse tempo, protegendo planetas inteiros dos muitos Senadores que estavam ali? Vão ser descartados como qualquer coisa? Desligados como se fossem droides? É isso que a Senadora Chuchi questiona o Almirante Rampart.

 

Só um breve resumo, a Senadora Chuchi também é uma velha conhecida da saga, aparecendo na série “The Clone Wars”. Ela era Senadora de Pantora, uma lua do planeta Orto Plutonia, na Orla Exterior. Com ajuda dos Generais Jedi Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e do Capitão Rex, ela acabou resolvendo a situação em Orto Plutonia com alguns seres primitivos do local, porém, antes disso, houve confrontos que levaram a perda de Clones que estavam protegendo-a. Pouco tempo depois, ela chegou a ir até com Ahsoka Tano em uma missão.

 

“A cidade de Tipoca (capital de Kamino), projetada para não afundar, resistiu a milhares de tempestades ao longo dos anos, mas, de repente, foi varrida do mapa” – Bail Organa. A cidade preparada para esse tipo de situação, sumiu do mapa justo quando o Imperador Palpatine planejava o programa de recrutamento para substituir os Clones. “Essas insurgências que surgiram, seus números estão crescendo e o Imperador está com medo. Se os sistemas começarem a se revoltar como fizeram com a República, isso ameaçará o seu novo Império” – Bail Organa. Não era só mais uma atrocidade feita aos olhos dos Clones, agora era a casa deles em Kamino. Isso certamente não levaria a uma simples aceitação por parte deles, pelo menos os que conseguissem falar. Ao mesmo tempo, alguns Clones serviam o Império de maneira bem intencional.


Você pode contribuir financeiramente com este canal independente: https://pingback.com/projeto-star-wars/como-voce-pode-ajudar-a-pagina

Deixe seus pings e compartilhe um conteúdo único sobre Star Wars no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars