Dave Filoni dirigirá um filme de Star Wars e alguns pontos para se falar sobre
0
0

Dave Filoni dirigirá um filme de Star Wars e alguns pontos para se falar sobre

Projeto Star Wars
4 min
0
0

Email image

Um filme de Star Wars dirigido por Dave Filoni está na lista de novos filmes. Ele cobrirá a Era da Nova República contra os remanescentes Imperiais e supostamente será um grande final para as Histórias da Era Mando.

 

Situado entre ‘Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi’ e ‘Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força’, Dave Filoni dirigirá um filme de Star Wars culminando nos eventos do tempo de ‘The Mandalorian’. Ele unirá as séries ‘Ahsoka’, ‘The Mandalorian’, ‘The Book Of Boba Fett’ e ‘Skeleton Crew’ em um grande evento de crossover. O filme de Filoni também “encerrará as histórias interconectadas” contadas nos programas durante a era da Nova República.

 

Vamos a alguns pontos sobre esse filme. Primeiro que veremos pela primeira vez Dave Filoni dirigindo um filme de Star Wars. É um feito e tanto depois de todos esses anos contando histórias sobre Star Wars.

 

Segundo ponto a se destacar é que será um grande arco final sobre as séries citadas acima, que se passam no tempo da Nova República, quase como uma grande batalha final entre a Nova República e os remanescentes Imperiais. Entretanto temos uma pequena confusão nessa linha do tempo. O que se contava até então no chamado “novo cânon” é que a última batalha entre os Imperiais e a Nova República tinha sido em Jakku, aproximadamente 1 ano depois dos eventos do ‘Episódio VI: O Retorno de Jedi’, logo 29 anos antes dos eventos do ‘Episódio VII: O Despertar da Força’. Primeiro que a última batalha, a derradeira, sempre será a ocorrida em Endor, sendo a Batalha de Jakku apenas um complemento, mas no tal “cânon” atual, a última batalha teria sido em Jakku, então como agora terá mais uma “batalha final”?

 

“Mas são remanescentes Imperiais”. Sim, assim como em Jakku, são Imperiais. Seria essa mais uma alteração no cânon que eles mesmos criaram?

 

Como dito anteriormente, o filme trará um grande arco final para as séries que se passam durante a era da Nova República. Evidentemente não se espera qualquer coisa de um filme como esse, visto que teve ao todo 4 séries que irão culminar nesse grande evento. Ao mesmo tempo que: “o dobro do orgulho, o dobro da queda”, como diria Conde Dookan. Ou seja, tem que ser algo minimamente decente, prometendo bastante apenas pela proposta de fechar 4 séries, tendo tempo de desenvolvimento de sobra. Além disso, todo esse fechamento de arco de várias histórias contadas em séries ou filmes não lembra muito uma outra franquia que recentemente fez o mesmo? De fato. E aí é um problema que pode passar despercebido. Naturalmente com o sucesso que foi ‘Os Vingadores’, da Marvel, era óbvio que a fórmula seria colocada em outras franquias, ainda mais com Star Wars. Afinal, aquela história de “Star Wars todo ano” também veio da Marvel, e não deu muito certo em Star Wars. Marvel e Star Wars são franquias diferentes. Uma coisa aqui e ali pode funcionar como referência, mas suas fórmulas não são iguais. É só lembrarmos a enorme quantidade de tempo que um filme e trilogias da saga Star Wars demoravam para sair, passando até mais de 10 anos. Star Wars, assim como nos ensina nos filmes, se trata de paciência, e não de uma produção em massa de ano em ano.

 

O mínimo que se espera do filme de Dave Filoni é que seja algo realmente marcante positivamente. Ao todo foram 4 séries que irão em direção à este longa, logo não pode ser algo qualquer e meramente para cumprir tabela de um filme de Star Wars para determinado ano.


Você pode contribuir financeiramente com este canal independente: https://pingback.com/projeto-star-wars/como-voce-pode-ajudar-a-pagina

Deixe seus pings e compartilhe um conteúdo único sobre Star Wars no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars