Final da segunda temporada de 'The Bad Batch' e um pouco mais
0
0

Final da segunda temporada de 'The Bad Batch' e um pouco mais

Projeto Star Wars
4 min
0
0

Email image

Chegamos ao final da segunda temporada de “The Bad Batch” e temos alguns pontos ainda para comentar. Como perspectiva para a já anunciada terceira temporada, certamente o norte da série vai ser os Bad Batch tentando resgatar Omega depois de ela ser sequestrada pelo Doutor Royce Hemlock e ser levada para o Mount Tantiss, no planeta Wayland.

 

Outra questão é o Comandante Cody. Por onde anda Comandante Cody? Após o terceiro episódio ele sumiu. A única coisa que se sabe dele é que ele pediu dispensa do Império e só. Até achei que ele ia ser resgatado pelo Rex ou algo assim, mas nada. Pelo visto, ele foi colocado ali para ver como ia ser a receptividade dele (como se precisasse) para quem sabe aparecer na terceira temporada. Se ele realmente partiu dessa, pode-se considerar um dos maiores erros já feitos, pois estamos tratando do Comandante Cody. É esperar para ver o que sai sobre ele na sequência.

 

Quanto ao Tech, como foi visto, ele acabou morrendo durante a fuga da instalação em Eriadu. Porém, com um histórico bem recente de volta de personagens mortos (pelo visto Darth Plagueis fez escola), eu não duvidaria nada que ele voltasse. Fora que a equipe do Doutor Hemlock encontrou o óculos dele, sendo a única coisa que sobrou. Não duvido nada que arrumem uma explicação qualquer para que ele retorne. Um precedente para que isso aconteça vem de um membro da Clone Force 99: Echo.

 

Echo acabou “morrendo” no resgate na Cidadela e voltou 4 temporadas depois de “The Clone Wars”. Ele estava sendo usado pelos Separatistas para que o Exército Droide usasse suas táticas de batalha para derrotar os Clones durante a Batalha de Anaxes, um dos confrontos dos Cercos da Orla Exterior. Pouco depois de seu resgate, Echo ainda ajudou a República a retomar Anaxes, usando o que os Separatistas fizeram com ele contra eles mesmos. Se os Separatistas já faziam isso, imagine o Império com suas experiências bizarras no Mount Tantiss. É a desculpa perfeita para eles fazerem o mesmo com Tech, com os Bad Batch resgatando-o, conseguindo o resto depois.

 

Porém, ao mesmo tempo, acho difícil que os Bad Batch ponham os pés no Mount Tantiss, não só por ser ultrassecreto, como também o que acontecia por lá deve ter permanecido em segredo até anos depois da queda do Império. Recentemente, em um teaser revelado na Star Wars Celebration 2023, Palpatine fala que “é imperativo que esta instalação permaneça segura”. Vale lembrar que na Trilogia Thrawn, o Mount Tantiss foi um dos principais locais onde nossos heróis da trilogia de livros foram para parar o que o Imperador Palpatine tinha deixado após sua morte. Portanto, se seguirem essa mesma linha, o provável resgate de Omega e de quebra Crosshair, se acontecer, não acontecerá no Mount Tantiss, ou ocorrerá, mas com nenhum sobrevivente para contar a história depois, sendo uma missão suicida.

 

Outro ponto que pode ser explorado na terceira temporada é em relação aos projetos do Império. Desde a primeira temporada, Wilhuff Tarkin aparecia como provável antagonista, mas não passou nem perto disso, sendo esse papel transferido para o Almirante Rampart e agora para o Doutor Royce Hemlock. No penúltimo episódio da segunda temporada, tivemos uma pequena aparição dos projetos e como o Império continua tentando resolver a questão dos Clones que questionam suas ordens. Vemos também que Tarkin condena essa individualidade dos Clones, ao que ele atribui à antiga liderança dos Jedi sobre eles. Essa visão de Tarkin também aparece no livro “Tarkin”, onde diz que os Jedi como líderes nas Guerras Clônicas foram um fracasso.

 

Para finalizar, que tenha também na terceira temporada mais sobre o trabalho do Capitão Rex e seus Clones combatendo o Império e resgatando mais de seus irmãos. De fato, foi um dos pontos mais interessantes da série, mesmo com tão pouco. Isso também mostra que os próprios Clones foram um dos os primeiros a formarem uma “rebelião” contra o Império em seus primeiros anos.


Você pode contribuir financeiramente com este canal independente: https://pingback.com/projeto-star-wars/como-voce-pode-ajudar-a-pagina

Deixe seus pings e compartilhe um conteúdo único sobre Star Wars no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars