Loading...Loading...
16

Finn (Parte 1): O início promissor de um Stormtrooper renegado

By Projeto Star Wars

Last update 5 days ago2 Min.

Um Stormtrooper que decidiu desertar. Um dos elementos que mais chamaram a atenção em 2015, quando estava prestes a lançar o primeiro episódio da Trilogia Sequel, era que teríamos um soldado da Primeira Ordem que se voltaria contra os seus subordinados e iria se juntar à Resistência. Teríamos um ex-Stormtroopers entre os protagonistas.
Apesar da deserção não ser algo novo em Star Wars, seja de um lado ou de outro, era algo interessante para se ver. Finn trouxe uma importante perspectiva e foi um bom personagem durante o Episódio VII: O Despertar da Força. Alguns momentos dignos de nota, como ele se recusar a atirar nos aldeões em Jakku e, em seguida, salvar Poe Dameron das garras da Primeira Ordem. Além disso, um embate curioso de um ex-Stormtrooper com sabre de luz contra um ex-companheiro de Primeira Ordem com um bastão. Eu só acho que o Finn era mais digno do sabre.
Em seguida, já na base da Resistência em D’Qar, o diálogo dele com a Leia foi muito bom, e passou um pouco do contexto do momento e o que eles estavam realmente enfrentando:
Apesar de algumas explicações toscas do tipo que ele trabalhava no saneamento e descobriu como destruir a Base Starkiller e desativar os escudos, foi interessante observar o empenho dele em salvar a Rey junto com Han Solo e Chewbacca. Aquele tipo de cara que vai fazer de tudo pra salvar uma pessoa que ele gosta, mesmo que isso faça ele voltar no lugar onde ele operava na base, e ainda podendo ajudar outros planetas a não terem o mesmo fim que o Sistema Hosnian.
O confronto dele com Kylo Ren, mesmo que bem curto, foi bem mais pé no chão e com sentido do que a sequência, com o Finn realmente com dificuldade e depois sendo derrotado por Kylo. Sem contar que eu me senti mais na pele dele, até porque é uma pessoa comum querendo proteger outra, mesmo que o oponente seja infinitamente superior em técnicas de luta de sabre, ele fez o que dava, além daquele diálogo sensacional e bem provocativo com o Kylo Ren:
Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/
Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars