Justiça: análise e opinião sobre o episódio 2 de Tales Of The Jedi
0
0

Justiça: análise e opinião sobre o episódio 2 de Tales Of The Jedi

Dookan e Qui-Gon Jinn juntos na tela. Mestre e aprendiz vão tentar resgatar o filho do Senador Dagonet. Acabam descobrindo a situação de devastação em que vive os moradores a região, o que levou eles a sequestrarem o filho de Dagonet para cha...

Projeto Star Wars
2 min
0
0

Dookan e Qui-Gon Jinn juntos na tela. Mestre e aprendiz vão tentar resgatar o filho do Senador Dagonet. Acabam descobrindo a situação de devastação em que vive os moradores a região, o que levou eles a sequestrarem o filho de Dagonet para chamar atenção. Segundo Qui-Gon Jinn, Dagonet detém um dos cargos de Senador mais longevos da República Galáctica e que ao verem a situação do local, percebe-se os efeitos da longeva carreira política dele.

Email image

Qui-Gon Jinn se pergunta o porquê de já que não gostam dos efeitos do cargo que ele ocupa, não elegem um outro Senador. Evidentemente, a situação não é tão simples como em Coruscant, e nem lá é de fato.

Durante o confronto entre o grupo local e o grupo de Dagonet, percebemos que aquela situação é "anormal” para aquele momento, principalmente envolvendo os Jedi. Um confronto assim tão direto, ainda mais bem antes das Guerras Clônicas envolvendo os Jedi.

Os métodos de Dookan na luta chamam ainda mais atenção de como ele quer atingir a vitória. Apesar do fim nobre em proteger aquelas pessoas, os meios importam, e não foram tão bons assim, começando pelo enforcamento pela Força dos inimigos a frente e quase matando o Senador Dagonet, só impedido pela percepção de Qui-Gon Jinn em fazer com que o filho do Senador impedisse que Dookan acabasse com ele. As ações de Qui-Gon salvaram muitas vidas, reconheceu Dookan.

Mais um episódio curto, porém preciso e tão rico em detalhes. Sabemos que Dookan e Anakin Skywalker são bem semelhantes em atitudes envolvendo métodos para alcançar a vitória e este episódio deixou isso ainda mais claro. A cena em que ele quase mata o Senador é a mais explícita dessa semelhança. É o ponto em que ele quase passou como Jedi, ao mesmo tempo que os atos foram acumulando durante o tempo, até ele se tornar um Sith.

Vendo a cena, até podemos concordar com Dookan e sua indignação em querer fazer aquilo, mas quando vemos como e os meios, percebemos, juntos com ele, que não, não é assim que deve ser. Esse sentimento pode ser visto várias vezes na história de Anakin Skywalker, principalmente na série The Clone Wars tantas e tantas vezes.

Você pode contribuir financeiramente com este canal independente: https://pingback.com/projeto-star-wars/como-voce-pode-ajudar-a-pagina

Deixe seus pings e compartilhe um conteúdo único sobre Star Wars no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars