Kashyyyk em 'The Bad Batch': um arco simples e interessante
0
0

Kashyyyk em 'The Bad Batch': um arco simples e interessante

Projeto Star Wars
3 min
0
0

Email image

Outro ponto positivo na série ‘The Bad Batch’, além da questão dos Clones, foi o pequeno arco que tivemos envolvendo Gungi e Kashyyyk. Gungi é um velho conhecido de Star Wars, da série ‘The Clone Wars’, em que tivemos um arco de 4 episódios contando a jornada de alguns Padawan, sendo ele um deles. Após a Ordem 66, Gungi foi capturado pelo cartel Vanguarda Axis, porém foi resgatado pelos Bad Batch.

 

Para quem achou que Gungi ficaria com o grupo principal, sendo mostrado no trailer, viu que não foi bem assim. Serviu mais para mostrar que ele sobreviveu a Ordem 66 (embora os outros Padawans não se saiba ainda o que aconteceu), e que ele voltou para o seu planeta natal.

 

Vale notar que a aventura no planeta Kashyyyk é bem similar ao ocorrido em um episódio não finalizado da sétima de temporada de “The Clone Wars”, com os Bad Batch enfrentando as criaturas locais junto com os Wookiees.

 

É mostrado a desconfiança natural que Gungi, sendo um Jedi, teria ao não acreditar logo de início na Clone Force 99, pois ele, como qualquer outro na situação, acreditaria que eles estavam servindo ao Império, logo teriam executado a Ordem 66, o que foi desmentido por Hunter.

 

Além da aventura em si ser interessante, mostrou que o Império Galáctico, ao tentar dominar de fato o planeta Kashyyyk, usou Trandoshanos para capturar os Wookiees, visto que que estes eram rivais dos primeiros, ainda mais com os Trandoshanos serem experientes em caça, como quando chegaram a capturar até uma Jedi, caso de Ahsoka Tano durante a Guerra dos Clones.

 

No “retorno para casa”, Gungi usa suas habilidades como Jedi como vantagem para enfrentar os invasores. Talvez depois da Ordem 66, tenha sido o maior desafio de sua vida, principalmente tendo que defender sua mais recente casa, caso contrário sua situação estaria ainda mais crítica, já não bastasse o Império Galáctico marcar presença no planeta.

 

Apesar de outros episódios da série parecerem não conversar com o resto da trama, sobre os Clones, o episódio 6 também não. Entretanto, este sim consegue aproveitar o tempo em que se passa, Era de Ascensão do Império, pouco depois das Guerras Clônicas, entregando uma aventura com um Jedi e seu planeta natal, que por sinal marca bastante presença nesse período, estando principalmente nos games da franquia.


Você pode contribuir financeiramente com este canal independente: https://pingback.com/projeto-star-wars/como-voce-pode-ajudar-a-pagina

Deixe seus pings e compartilhe um conteúdo único sobre Star Wars no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars