Luthen Rael: o grande personagem da série Andor
0
0

Luthen Rael: o grande personagem da série Andor

“Você não preferiria dar tudo de uma vez por algo real?”. Você deve ter achado que estava entrando em um episódio que já tinha assistido na semana passada, mas não, essa fala de Luthen foi repetida em 3 episódios no início deles. E não por fa...

Projeto Star Wars
3 min
0
0

“Você não preferiria dar tudo de uma vez por algo real?”. Você deve ter achado que estava entrando em um episódio que já tinha assistido na semana passada, mas não, essa fala de Luthen foi repetida em 3 episódios no início deles. E não por falta do que colocar. Luthen Rael é o grande nome da série Andor, com direito a dois personagens em um. É um verdadeiro estresse, segundo o próprio. Os tempos do Império Galáctico não permitem tamanha liberdade, e sua “dupla personalidade” é um modo de escapar dos censores Imperiais cada vez mais ousados.

Email image

Ele não foi para Ferrix se arriscar e acabar sendo “encontrado” só por uma simples unidade estelar, ele foi pelo Cassian Andor, como um olheiro que enxerga um talento e uma grande promessa para o futuro. E aqui poderiam deixar os dois ainda mais pertos, como um mentor e um aprendiz, mas quem sabe na segunda temporada. Luthen por si só já fez seu brilhante papel nessa jornada, imagina mais perto de Cassian Andor auxiliando em seus passos.

No momento em que a galáxia está inserida, Luthen Rael vai até as profundezas (quase literalmente) para ver Império e Rebelião, seja para ver um agente Imperial nos níveis inferiores de Coruscant ou para ver um Saw Gerrera. Tudo isso não porque se trata de espionagem, mas pela falta de comunicação e dos meios dela em um momento onde não se é livre.

Luthen Rael sabe de tudo isso e assim vai. Provavelmente ele não tem mais nada. Eu digo provavelmente, porque vai que aparece algo na segunda temporada, mas de qualquer forma, ele não tem nada a perder, assim como tantos outros que depois estariam juntos, seja em Scarif, Yavin, Hoth ou Endor. Ele sabe que não vai ver o nascer do sol, mas estará dando tempo para que mais cheguem e, quem sabe, possam ver no final. Ele está disposto a sacrificar a sua vida. Isso é uma novidade? Não. Mas caso ainda não tenha entendido, como o próprio Cassian Andor fala: “Eu prefiro morrer tentando derrubar eles, do que morrer dando a eles o que eles querem”.

Certa vez, uma figura falou que prefere perder sua vida, do que perder sua liberdade. Lembro que essa figura foi debochada, como se fosse algo comparado com “prefiro morrer do que perder a vida”. Mas, tá errado? Viver em servidão à uma tirania, ou morrer lutando pela liberdade? Remete até a elementos clássicos: viver e ser esquecido, ou morrer e ser lembrado para sempre?

Que Luthen Rael da segunda temporada seja ainda melhor do que foi na primeira. Foi uma cereja em uma série que teve suas decepções e perda de tempo. Mas ele não é um cara especial que faz tudo e deixa tudo com ele. Não. Ele precisa de todos os heróis que consegui.

Você pode contribuir financeiramente com este canal independente: https://pingback.com/projeto-star-wars/como-voce-pode-ajudar-a-pagina

Deixe seus pings e compartilhe um conteúdo único sobre Star Wars no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars