Mais sobre os Rebeldes em Obi-Wan Kenobi do que em Andor
0
0

Mais sobre os Rebeldes em Obi-Wan Kenobi do que em Andor

Obi-Wan Kenobi e Andor foram duas das três séries de Star Wars lançadas em 2022. Com propostas e dinâmicas diferentes, elas estiveram entre os destaques e novas adições para a saga. Enquanto Obi-Wan Kenobi se centrava na jornada do General e ...

Projeto Star Wars
3 min
0
0

Obi-Wan Kenobi e Andor foram duas das três séries de Star Wars lançadas em 2022. Com propostas e dinâmicas diferentes, elas estiveram entre os destaques e novas adições para a saga. Enquanto Obi-Wan Kenobi se centrava na jornada do General e Mestre Jedi que perdeu tudo, menos a esperança, depois da Ordem 66, Andor se propôs a mostrar não só Cassian Andor, mas o que seria o “início da Rebelião”.

Email image

Entretanto, Obi-Wan Kenobi, sem o menor compromisso, também trouxe o que seria um grupo Rebelde, que provavelmente se juntaria mais tarde ao que viria a ser a Aliança Rebelde que conhecemos. Kawlan Roken é quem lidera o pequeno grupo que tenta salvar aqueles que ajudaram Jedi na Era Imperial. Em pouco tempo, ele nos fala sobre o seu passado: casado com uma Jedi, ele e sua esposa tentaram se esconder, mas os Inquisidores a encontraram mesmo assim. Sim, ele sabia exatamente do que o Império era capaz. Simples, rápido, direto, sem enrolação, situação compreensível e nada mais. O suficiente para entender mais ou menos o que ele passou.

Tem-se também cenas dignas de distopias futuristas, quando Obi-Wan tenta se esconder de um droide de segurança na Fortaleza dos Inquisidores. A cena e a sincronia com a trilha sonora remetem a elementos de perseguição e sobrevivência referentes a momentos críticos, isso sem contar a verdadeira tumba de Jedi, algo bem pesado e bruto, mostrando as atrocidades do Império Galáctico, além de cenas como a da Terceira Irmã com Leia Organa e o sacrifício de Tala Durith.

E não podemos nos esquecer da invasão Imperial em Jabiim, com os “Rebeldes” tendo que correr por suas vidas para escaparem do punho cerrado totalitário do Império. Foram momentos bem “adultos” e até fora da “fantasia” da saga, não?

Com tão pouco e bem simbólico, a série Obi-Wan Kenobi trouxe essências mais sombrias e aterrorizantes, diretos ou indiretos, do que a série Andor que prometia ir mais a fundo nesses fatores, que mostraria mais nesse sentido, com exceção das brilhantes participações de Luthen Rael.

Isso sem contar que a série de Obi-Wan não prometia nada nesse sentido, pois se imaginava que seria só mais uma aventura qualquer com brigas aqui e ali e só, quando explorou até a questão dos Rebeldes de maneira bem interessante.

Você pode contribuir financeiramente com este canal independente: https://pingback.com/projeto-star-wars/como-voce-pode-ajudar-a-pagina

Deixe seus pings e compartilhe um conteúdo único sobre Star Wars no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars