Motivos da queda da Nova República em um único episódio de 'The Mandalorian
0
0

Motivos da queda da Nova República em um único episódio de 'The Mandalorian

Projeto Star Wars
3 min
0
0

Email image

Durante o episódio 3 da terceira temporada de ‘The Mandalorian’, acompanhamos algumas operações da Nova República em Coruscant. Embora já sabido em outros materiais de Star Wars, como livros e outros, muito do que ocasionou a queda da Nova República no cânon foi devido a ela mesma, por uma série de fatores. No mesmo episódio de ‘The Mandalorian’ vemos alguns deles.

 

1- Descarte de tecnologia Imperial só por ser Imperial: muitas das coisas que o Império usava, seja como tecnologia ou outros materiais, poderia muito bem ser utilizado pela Nova República, não só como aperfeiçoamento, mas também como conhecimento tecnológico na prática ou como experiência para entender como o Império operava e o porquê. É irônico descartarem materiais Imperiais por serem Imperiais, sendo que, no mesmo episódio, a Nova República usa um “Mitigador 602” conhecido como “Devorador de Mentes” com a desculpa de que “em baixas voltagens pode ser usado para ajudar a acalmar memórias traumáticas”. Isso sem contar as naves de patrulha que usaram para prender o próprio Pershing, nave esta usada desde a época da República.

 

2- Pátios de descartes Imperiais. Naves como Star Destroyer sendo totalmente desperdiçados: o problema neste caso não é a Nova República não usar Star Destroyers ou outras naves Imperiais, mas sim não aproveitar suas tecnologias. É quase a mesma coisa do item anterior, mas o destaque vale pelo tamanho do poderio tecnológico desperdiçado. Um Star Destroyer inteiro, peça por peça, ser jogado no lixo, sem nenhum aproveitamento de sua tecnologia é um verdadeiro desperdiço. Isso foi uma consequência de outro erro da Nova República que veremos a seguir.

 

3- Desativação da Frota da Aliança: este item nem precisa de tanta explicação do porquê isso foi totalmente errado. A Frota da Aliança Rebelde, agora Frota de Defesa da Nova República, estava sendo desativada, bem como todo o efetivo militar estava sendo reduzido. O total chegaria a 90% de desmilitarização. Mesmo que não existisse mais o conflito contra o Império, ele ainda estava na ativa. O próprio pessoal da Nova República sabia disso e ignorava. Quem garantia que ele não estava planejando algo? E mesmo assim, se queres a paz, prepara-te para a guerra. O fato de a Nova República querer se desmontar a esse ponto como prova de que não queria guerra, só faria, anos mais tarde, a Princesa Leia Organa criar a Resistência, junto com outros membros decepcionados da Nova República.

 

Como bônus de erros da Nova República, não sei se chega a ser um colossal como o anterior, mas acredito que vale destacar. O fato de a Nova República criar o Programa de Anistia não foi um problema, como já foi dito anteriormente. Porém, algo que pode ter jogado vários desses ex-Imperiais de volta nas mãos do Império, como o Dr. Pershing, foi devido a não preocupação da própria Nova República com o Programa de Anistia que ela mesma criou. Não se tinha preocupação com os ex-Imperiais quanto as suas ações, nem algo que detectasse isso. Um dróide fazia perguntas para os que estavam no programa, como se fossem jogados lá e ver no que dá, e não ajudando em algo que realmente poderia interessar. E quando colocavam alguém acima nos postos, eram espiões, como foi visto na série ‘The Mandalorian’.


Você pode contribuir financeiramente com este canal independente: https://pingback.com/projeto-star-wars/como-voce-pode-ajudar-a-pagina

Deixe seus pings e compartilhe um conteúdo único sobre Star Wars no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars