O Grande Inquisidor ficou bom em Obi-Wan Kenobi?
0
0

O Grande Inquisidor ficou bom em Obi-Wan Kenobi?

No primeiro trailer da série Obi-Wan Kenobi, algo parecia incomodar. Apesar de ser o trailer de uma das produções mais esperadas, o visual do Grande Inquisidor não parecia tão condizente com que estávamos acostumados. Apesar de não ter sido u...

Projeto Star Wars
3 min
0
0

No primeiro trailer da série Obi-Wan Kenobi, algo parecia incomodar. Apesar de ser o trailer de uma das produções mais esperadas, o visual do Grande Inquisidor não parecia tão condizente com que estávamos acostumados. Apesar de não ter sido uma mudança abrupta, era algo que parecia fora do lugar. Como já havíamos visto ele em Rebels e um personagem de Utapau em A Vingança dos Sith, ficava a pergunta: não dava para caprichar melhor nele? Não era algo que estragava a série até então, e não foi uma avalanche de críticas negativas como muitos quiseram colocar, no entanto faltava um pouco de carinho na hora de pensar o personagem.

Email image

Eis que lança a série e logo de cara nas primeiras cenas no presente, e lá vem ele com a Terceira Irmã e o Quinto Irmão. E quando ele chega no estabelecimento procurando um Jedi, foi como se eu tivesse voltado lá em 2016 quando vi o Diretor Krennic pela primeira vez em Rogue One: me conquistou na primeira cena. Mais uma vez, os diálogos deram conta do recado. É aquele clichê bom de se ver do cara que vai falando, circula, vai mostrando os indícios de que o Jedi passou ou estar ali, até que Reva dá o golpe final, revelando a compaixão que acusava quem ali era o procurado. Uma cena semelhante ao que foi visto em Jedi: Fallen Order, com Cal Kestis, que foi trazido aqui como um dilema que poderia ter na série: ajudar e acabar se revelando, ou seguir em frente e deixar acontecer?

Como havia dito antes da série, até aquele momento, a questão do Grande Inquisidor não era algo que estragava a série, pelo menos não naquele momento. Como aquilo era o que tinha no momento, obviamente quem não gostou deveria criticar, e caso agora também não tenha gostado, novamente e está tudo certo. Afinal, mesmo não concordando, a pessoa tem o direito de não gostar. E o alerta, mesmo antes do lançamento, é fundamental. Não existe isso de “Espera lançar”, sendo que a tragédia já pode vir anunciada até bem antes, quando tiveram a ideia.

O Grande Inquisidor quase esteve no centro de uma mudança radical na história, porém não foram por essa linha, como deve ser. Poderiam ter tirado ele de cena sem que fosse atravessado por um Sabre de Luz? Poderiam. Poderiam ter colocado ele em uma cena de ação e de luta, afinal era o que se esperaria? Poderiam também. Mas, no final, o saldo foi muito positivo e quem sabe não colocam ele em outra produção porque merece demais pela atuação nesta série.

Você pode contribuir financeiramente com este canal independente: https://pingback.com/projeto-star-wars/como-voce-pode-ajudar-a-pagina

Deixe seus pings e compartilhe um conteúdo único sobre Star Wars no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars