Programa de Anistia da Nova República não foi o problema
0
0

Programa de Anistia da Nova República não foi o problema

Projeto Star Wars
3 min
0
0

Email image

Durante a terceira temporada de ‘The Mandalorian’, especificamente no episódio 3, vemos um pouco sobre a Nova República e o que acontece no centro galáctico em Coruscant. É mostrado que a Nova República criou o Programa de Anistia da Nova República, após o fim da Guerra Civil Galáctica, como uma forma de reabilitar ex-Imperiais em novas funções, além de tentar conseguir mais pessoas que pudessem desempenhar funções específicas dentro da Nova República.

 

Entre os que estavam dentro desse Programa, estava o Dr. Pershing e Elia Kane. Ambos serviram com Moff Gideon, com o primeiro desenvolvendo pesquisas sobre clonagem e a última como Oficial de Comunicação no Cruzador do próprio Gideon.

 

Como vimos no terceiro episódio da terceira temporada de ‘The Mandalorian’, Elia Kane era uma espiã Imperial infiltrada dentro da Nova República. Entretanto, Dr. Pershing, até aqui (digo isso, pois vai que temos uma reviravolta na sequência), não era um espião. Pelo contrário, ele queria ajudar a Nova República, embora se mostrasse frustrado com algumas atitudes e ordens que lhe davam.

 

Alguns podem se perguntar se tal medida como o Programa de Anistia seria eficiente e se justamente isso não poderia colocar espiões Imperiais dentro da Nova República. E, sim, poderia ser eficiente. É natural que ocorra depois do término de guerras. Além do mais, espiões, infiltrados dentro da Nova República, acabariam se infiltrando de uma forma ou de outra. Se não fosse pelo Programa de Anistia da Nova República, eles estariam por dentro do que acontecia por outros meios, seja nos altos ou baixos comandos.

 

O Programa de Anistia da Nova República era algo natural de se acontecer após uma guerra. O problema foi que a própria Nova República (do cânon) era tão ineficiente com coisas básicas, que isso acabava sendo mais um atrativo para que Imperiais acabassem dentro de suas instalações, seja pelo Programa de Anistia, seja por outros ramos, como política, militar e até nos postos mais altos.

 

Além disso, ela não aproveitava pessoas realmente capazes que poderiam aperfeiçoar a própria Nova República, jogando-as para deveres comuns, ao mesmo tempo que acabava colocando espiões em postos altos o bastante até para saber quais seriam os próximos passos, como na questão do possível envio militar para determinado planeta ou dados importantes, como podemos ver no caso de Elia Kane, que informava Moff Gideon sobre se a Nova República enviaria ou não uma força para auxiliar o planeta Nevarro.


Você pode contribuir financeiramente com este canal independente: https://pingback.com/projeto-star-wars/como-voce-pode-ajudar-a-pagina

Deixe seus pings e compartilhe um conteúdo único sobre Star Wars no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars