Sobre a duração e o formato da série Tales Of The Jedi
0
0

Sobre a duração e o formato da série Tales Of The Jedi

Já falamos aqui dos méritos da série Tales Of The Jedi e que isso foi uma novidade ainda maior pelo curto período de tempo. Exatamente isso que gostaria de focar nesta publicação. Não podemos desprezar também que os personagens já possuem um ...

Projeto Star Wars
3 min
0
0

Já falamos aqui dos méritos da série Tales Of The Jedi e que isso foi uma novidade ainda maior pelo curto período de tempo. Exatamente isso que gostaria de focar nesta publicação. Não podemos desprezar também que os personagens já possuem um background que auxilia na compreensão deles e do contexto em que estão inseridos. Todavia, não deixa de ser surpreendente conseguirem entregar algo tão profundo e bom de se ver.

Email image

Não tem como não comparar com a série lançada em paralela a esta, Andor, e notar essas diferenças. Ainda teremos publicações falando sobre a série de Cassian Andor, mas não deixa de ser notório como são diferentes em propostas de tempo e narrativa e aquela que tem um pequeno tempo e menos episódios conseguir entregar bem mais e ser tão rica em quantidade de profundidade.

É algo que parece uma realidade em algumas séries, como The Bad Batch e The Book Of Boba Fett, que parecem mais um amontoado de tempo de tela para encher para bater a meta de minutos, do que para entregar algo que agregue para a saga.

Tales Of The Jedi conseguiu fazer muito em tão pouco tempo. Não que séries com 50 minutos e filmes de 2 horas devam ser deixados de lado, longe disso, mas, principalmente as séries, se forem querer enrolar com elementos que não agregam nem para a própria série, faz algo mais curto, mas que entregue o que deve ser de fato dado.

Nas postagens sobre a série Obi-Wan Kenobi, falei que lá no início dos rumores de que estava prestes a sair, quiseram vender de que a série teria episódios de 1 hora cada um, quando não passou nem perto disso em alguns deles. Seria legal ter praticamente o tempo de uma trilogia, mas do jeito que foi, com episódios tendo até menos de 40 minutos, conseguiram entregar tudo o que era necessário, sem precisar estender sem necessidade.

Essa foi a grande lição de Tales Of The Jedi em termos de produção: fazer o que for necessário no tempo que realmente precisa e só. Se uma história precisa de 1 hora para ser contada, conte-me. Mas se for 1 hora só para bater a meta de ser esse tempo, pode esquecer. Concentrem-se no que realmente agregue para a saga e que faça a diferença na narrativa, e não se os ponteiros vão atingir a meta do tempo.

Você pode contribuir financeiramente com este canal independente: https://pingback.com/projeto-star-wars/como-voce-pode-ajudar-a-pagina

Deixe seus pings e compartilhe um conteúdo único sobre Star Wars no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars