Star Wars: Visions temporada 2. Melhorias e mesmos erros da primeira temporada
0
0

Star Wars: Visions temporada 2. Melhorias e mesmos erros da primeira temporada

Projeto Star Wars
4 min
0
0

Email image

A segunda temporada de ‘Star Wars: Visions’ estreou no dia 4 de maio de 2023. Com 9 episódios de 9 estúdios diferentes, assim como na primeira temporada, são contadas histórias baseadas em Star Wars de diferentes perspectivas e usando elementos da saga.

Assim como falamos na primeira temporada, se você quiser saber como seria Star Wars em anime ou com outras escolhas artísticas, não deixa de ser interessante. Fora isso, não tem nada além do que histórias soltas que só usam coisas do universo da franquia para fazer uma produção.

 

Pontos positivos da segunda temporada

O grande mérito da segunda temporada de ‘Star Wars: Visions’ é justamente cumprir sua própria proposta: apresentar histórias baseadas em Star Wars por meio de diferentes estúdios. Na primeira temporada, apesar de algumas diferenças pontuais, pareciam sempre a mesma coisa. Já na segunda temporada, um episódio tem um estilo/estúdio com uma direção artística e um modo de contar de um jeito, e o outro episódio tem sua própria forma também. Evidentemente, alguns ainda apresentam visões semelhantes, mas foi possível observar uma variedade maior, mas não só isso, contar histórias, em alguns episódios, bem melhores do que na primeira temporada.

 

Pontos negativos da segunda temporada

Como são episódios com versões bem diferentes de um para o outro, evidentemente haverá um episódio muito bom, e outro bem abaixo e até cansativo de assistir, principalmente se você viu tudo de uma vez. Embora a segunda temporada tenha tido um upgrade em comparação com a primeira temporada justamente por ter mais variações, esta abre possibilidades para oscilações maiores entre um episódio e outro, indo de um final de episódio surpreendente para o início e restante do outro em que você tem que se segurar para não perder a atenção.

 

Melhor episódio: episódio 2 da segunda temporada.

Na segunda temporada foi um pouco mais difícil de escolher entre qual foi o melhor. Só para localizar quais foram ao meu ver: episódios 2, 6 e 7, e ainda colocaria mais, como o episódio 4 que foi para a linha mais do humor. Entretanto, entre todos esses, o episódio 2 foi o que mais me chamou a atenção e realmente me colocou na segunda temporada logo em seu início. Não vamos nem pegar a parte visual que é linda, porque muitas vezes só isso é levado em consideração em análises e esquecendo o resto. O que chama a atenção neste episódio em relação aos demais é o fato de apesar de ele parecer um mero “desenho”, ele consegue apresentar uma história digna de qualquer outra opção artística, além de conseguir fazer o espectador ficar esperando o que vai acontecer em seguida. Em alguns momentos chega até ser, por um momento, uma história de terror, fazendo disso uma analogia com o que um Sith seria, com um sabre vermelho, algo macabro, ruim, em que a protagonista tenta fugir a todo custo.

 

Pior episódio/mais fraco: episódio 5 da segunda temporada.

Não chega a ser o pior episódio no sentido de ser algo mal feito, mas foi o mais fraco dentre esses. Foi o caso do episódio 5 da segunda temporada. Assim como na primeira temporada em que o pior foi o terceiro, muito devido ao fato de ser muito escrachado, com gritaria e ação desenfreada, o mesmo vale para o episódio 5 da segunda temporada. Por mais que este tenha sido bem mais pés no chão em relação ao que foi na primeira temporada, o episódio quase foi para esse lado, sendo algo bem negativo para o estilo de narrativa, pois fica a impressão de que todos são da mesma forma.

 

Conclusão.

A segunda temporada de ‘Star Wars: Visions’ teve uma boa evolução em comparação com a primeira. O fato de ser produzido por estúdios diferentes fez um real sentido nesta temporada, tendo produções e escolhas mais diferentes de uma em relação à outra. Como foi falado no início: se você quer saber como seria uma história baseada em Star Wars com estilos diferentes, ‘Visions’ pode ser bom para quem procura essa resposta. Fora isso, nada demais. Não é uma perfeição, menos ainda algo que agregue em histórias da saga ou algo efetivo, com exceção de algumas inspirações aqui e ali.


Você pode contribuir financeiramente com este canal independente: https://pingback.com/projeto-star-wars/como-voce-pode-ajudar-a-pagina

Deixe seus pings e compartilhe um conteúdo único sobre Star Wars no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars