Vida e Morte: análise e opinião sobre o episódio 1 de Tales Of The Jedi
0
0

Vida e Morte: análise e opinião sobre o episódio 1 de Tales Of The Jedi

Que Tales Of The Jedi era a série dentre as novas do segundo semestre anunciada que eu mais esperava, isso já se sabe (com todas as ressalvas e cautelas), mas não imaginava que poderia ser tão impactante, com tão pouco e tão rápido. Começa pe...

Projeto Star Wars
2 min
0
0

Que Tales Of The Jedi era a série dentre as novas do segundo semestre anunciada que eu mais esperava, isso já se sabe (com todas as ressalvas e cautelas), mas não imaginava que poderia ser tão impactante, com tão pouco e tão rápido. Começa pelo nascimento de Ahsoka Tano que toca no coração de uma maneira inexplicável. Por já sabermos o que ela vai ser e enfrentar? Talvez. Mas o nascimento dela em si é o evento até então.

Email image

Passado um ano, Pav-ti, mãe de Ahsoka Tano, sai para caçar levando a filha. Após encontrar a presa e derrota-la, Pav-ti ver a inquietação da filha ao ver o animal abatido e imediatamente fala para a filha: “Você deve encarar a morte, Ahsoka. Não deve temê-la”. Após ouvirmos isso, como não lembrar do último episódio de The Clone Wars, curiosamente com o nome parecido com o desta série: Em Tales Of The Jedi se chamando Vida e Morte (Life and Death) e o último de The Clone Wars levando o nome de Vitória e Morte (Victory and Death).

É difícil, é duro, ainda mais para a pequena Ahsoka naquele momento, mas, desde cedo, sua mãe lhe mostrava que a vida não seria uma maravilha e que tudo seria de bom para ela só porque era ela. Ela ia sofrer muitas quedas, mas precisava se levantar.

Após a volta quase triunfal da pequena Ahsoka Tano, a “sábia” do pequeno vilarejo afirma sem dúvida: “Jedi. Ahsoka é uma Jedi”.

Um episódio emocionante. Como disse no início, conseguiu tocar tão profundamente em tão pouco tempo. A ambientação é estupenda, de novo, fazendo algo simples: um vilarejo, pessoas levando uma vida normal, a sábia do local a quem os moradores recorrem. Tales Of The Jedi começou com o pé direito e lavando os olhos de dentro para fora.

Você pode contribuir financeiramente com este canal independente: https://pingback.com/projeto-star-wars/como-voce-pode-ajudar-a-pagina

Deixe seus pings e compartilhe um conteúdo único sobre Star Wars no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars