Top 3 Melhores Livros para Estudos Bíblicos
0
0

Top 3 Melhores Livros para Estudos Bíblicos

Aqui está um recurso que eu gostaria de ter quando entrei na classe I grega do Dr. Gary Meadors há 7 anos: a edição mais usada do Novo Testamento grego e a tradução da Bíblia contemporânea em inglês mais lida em um volume.

Rodrigo
3 min
0
0

Os melhores livros para seus estudos bíblicos

Email image

Novo Testamento Grego-Inglês UBS Quinta Edição Revisada e NIV

Aqui está um recurso que eu gostaria de ter quando entrei na classe I grega do Dr. Gary Meadors há 7 anos: a edição mais usada do Novo Testamento grego e a tradução da Bíblia contemporânea em inglês mais lida em um volume.

Este recurso revisado lado a lado grego-inglês apresenta o texto crítico do UBS 5 (com o aparelho completo) e a Nova Versão Internacional. O texto UBS 5 é a edição principal do texto original do Novo Testamento e contém o mesmo texto grego que NA28, diferindo apenas em alguns detalhes de pontuação e parágrafos. Esta nova edição incorpora leituras do recém-descoberto Papyri 117–127 e coloca um foco especial nas Epístolas Católicas, com várias modificações no texto de leitura.

Esta edição revisada da referência grega clássica se torna a edição padrão. Acrescente-a à sua biblioteca para auxiliar sua tradução do grego e projetos exegéticos do NT.

Avanços no Estudo do Grego

Lutero estava certo: “Na medida em que amamos o evangelho, nessa mesma medida, vamos estudar as línguas antigas”.

Assim também afirma Constantino Campbell em seu novo livro Advances in the Study of Greek (Avanços no Estudo do Grego). No entanto, manter-se a par das mudanças de vanguarda que impactam a forma como pensamos e ensinamos o texto grego pode ser assustador. O livro de Campbell ameniza tal tarefa.

Combinando perspicácia acadêmica com recursos práticos, Campbell oferece uma introdução aos avanços modernos no estudo do grego bíblico com acessibilidade inteligível. Ele também lança uma luz significativa sobre a lingüística e sua relação com os estudos gregos modernos, uma veia de estudo vital para qualquer exegeta.

“Quer se saiba ou não, todos os interessados no Novo Testamento Grego precisam se familiarizar com as discussões que estão incluídas aqui. Estas questões são importantes”. (23) O recurso grego de Campbell reacenderá seu amor pelo estudo das línguas antigas, em nome do evangelho.

Devoções sobre a Bíblia hebraica

Lee Fields insiste: “O estudo bíblico não está completo até que resulte em adoração”. Este lema serve como base para um novo recurso lingüístico-devocacional co-editado com Milton Eng, Devotions on the Hebrew Bible.

Ele e o Eng argumentam que as línguas bíblicas fornecem uma ponte entre o estudo completo e a adoração profunda, que é o duplo objetivo deste livro: encorajar as pessoas a continuar usando seu conhecimento hebraico em seu trabalho; demonstrar que o conhecimento das línguas originais pode ser um exercício espiritualmente gratificante e devocional.

Cada uma das 54 devoções “são projetadas para trazer à tona alguma compreensão gramatical ou lexical que não pode ser obtida apenas na tradução em inglês, juntamente com algum ponto de aplicação espiritual”. (13)

Uma linha diversificada de colaboradores irá aprofundar sua apreciação e compreensão do hebraico bíblico, resultando em uma adoração mais profunda a Deus.