Microdose de PunkYoga #006
0
0

Microdose de PunkYoga #006

Choquei, companheiro. Como o criador de um perfil de fofocas virou influencer pró-Lula, troca figurinhas com Janja por WhatsApp e bate Janones em engajamento, do João Batista Júnior, na piauí. 

Nathan Fernandes
4 min
0
0

Empresa abre mão de patente contra uso tradicional de mescalina, do ótimo Marcelo Leite, na Folha. As empresas não podem pegar uma planta, patentear ela e vender como se fosse uma invenção sua. É isso o que pode acontecer com os psicodélicos naturais, como ayahuasca, cogumelo e piote. Por isso, essa notícia é muio boa. 

Choquei, companheiro. Como o criador de um perfil de fofocas virou influencer pró-Lula, troca figurinhas com Janja por WhatsApp e bate Janones em engajamento, do João Batista Júnior, na piauí

Antes rara, metanfetamina dá as caras com emojis e ofertas de sexo por apps, do meu amigo Tiago Dias, no Tab UOL. Eu não imaginava que tinha gente injetando metanfetamina na veia pra transar. Excelente trabalho de reportagem!

O que é uma polícula, rede de relações poliamorosas da qual fundador da FTX era adepto, tradução do The Conversation, no Uol. Nem sabia dessa história da FTX, mas achei boa a análise sobRE poliamor. 

Como não desistir de projetos longos de escrita. Ou o que fazer com projetos pessoais, que não tem um chefe/editor/empresa nos cobrando? Quando nos propomos a escrever um romance que, a priori, ninguém sequer sabe da existência?, no Consultório da Loucura, do Antônio Xerxenesky. 

Conheça a trajetória da artista Heloisa Hariadne. Aos 23 anos, sua potência transcende para obras coloridas e impactantes, na Versatille

‘Para mim, o termo mudança climática significa vingança da Terra’. Entrevista sensacional do Davi Kopenawa pra antropóloga Ana Maria Machado, feita na língua Yanomam. Acho que é a primeira entrevista do site Sumaúma, um site feito com a ajuda da jornalista Eliane Brum (ídola de todos os jornalistas que querem escrever bonito). 

O que significa Abya Yala que tanto falamos?, no Twitter da historiadora Juliana Gomes. Uma explicação bem didádica sobre o símbolo do movimento indígena e anticolonial. A Juliana também faz pinturas maravilhosas, como essa representação e Abya Yala:

Email image

VÍDEO: Fruit, videoclip que, na verdade, é o trecho do álbum visual Hideous, do Oliver Sim, vocalista do The xx. O álbum (que tá na Mubi) foi uma forma linda que ele encontrou pra falar que vive com hiv desde os 17 anos. 

VÍDEOGet Inspired, do cantor ganense-autraliano Genesis Owusu. Um clip econômico, mas hipnotizante, com uma música que com certeza eu colocaria no meu set imaginário de DJ. Vi na The Nexialist, ótima newsletter do Rodrigo Turra. 

VÍDEO: Brasil em Transe, um registro do The Intercept, que rodou o Brasil por três meses captando as emoções dos apoiadores do Lula e do Bolsonaro nas eleições. 

VÍDEO: Day in the life of an illustrator living in Brooklyn, da Fran Meneses. Vi esse vídeo na newsletter da Bárbara Bom Angelo, dizendo que se tratava de um vídeo gostoso e inspirador. E é isso mesmo. 

VÍDEO: Cannabis, ritos e regulamentação, no canal Namastreta. Sobre o uso ritualístico da maconha e as estratégias que as religiões usam para não serem presas por usar uma planta. 

VÍDEO: Entrevista da Liniker, no Roda Viva. A Liniker fala bonito demais. 

DOC: Ilegal: A Vida Não Espera, do 

DOC: Racionais

DOC: Gabriel Monteiro, herói fake, na GloboPlay. Precisam inventar uma palavra que misture o sentimento de raiva e nojo pra definir esse deputado bolsonarista. 

SÉRIE: The Morning Show, na Apple TV. Quando terminei a primeira temporada dessa série da Reese Whethespool com a Jennifer Aniston eu achei que não seria possível evoluir na segunda temporada, mas me enganei redondamente. 

SÉRIE: Wandinha, na Netflix. Amo séries de adolescentes dark. Como órfão da nova versão de  O Mundo Sombrio de Sabrina, eu fiquei apaixonado por esse retorno da família Adams. 

PODCAST: Tecnologia do beat, um audio-ensaio do GG Albuquerque, no Música Negra do Brasil. O trabalho de pesquisa musical do GG no Volume Morto é insuperável. 

PODCAST: Como candomblé e samba forjaram a cultura popular carioca, na Ilustríssima Conversa, da Folha

PODCAST: Por que Exu inspira lutas políticas hoje, segundo antropólogo, na Ilustríssima Conversa, da Folha. Interessante demais quando o Vagner Gonçalves, da USP, fala que, da mesma forma que aconteceu uma cristianização de Exu, também houve uma "exuzização" do cristianismo. 

PODCAST: Ester Solado: Discussão sobre família não pode ficar na mão do Bolsonaro, na Ilustríssima Conversa, da Folha. Sou apaixonado por tudo que a socióloga Ester Solano fala. Já a entrevistei algumas vezes e ela sempre dá as melhores aspas. Nesa conversa, ela explica como a dimensão espiritual não é irrelevante numa disputa presidencial.