#BustosDeTodos
0
0

#BustosDeTodos

Quando Surge
2 min
0
0

Nicolau Barbour.

Em 1914 uma colônia de imigrantes italianos fundaram o Palestra Itália, rebatizado como Sociedade Esportiva Palmeiras décadas depois, o significado de sociedade segundo o google é “agrupamento de seres que convivem em estado gregário e em colaboração mútua” ou “grupo humano que habita em certo período de tempo e espaço, seguindo um padrão comum; coletividade ”, logo o Palmeiras é de todos, como na campanha publicitaria que o clube faz em parceria com a Puma. Mas os bustos das alamedas do clube que homenageiam os grandes ídolos do passado, esses ainda não são de todos. Alguns anos atrás, a lenda de que para receber a homenagem não poderia ter jogado uma partida contra o alviverde foi enterrada, com as justas homenagens a Oberdan e Dudu. O Verdão já fez homenagens a 6 grandes ídolos, mas certamente tantos outros merecem esse reconhecimento,

Email image

Mas em duas figuras especiais que foram símbolos da primeira e da segunda academia, Djalma Santos e Luís Pereira ainda não foram contemplados. Verdadeiras lendas que honraram o manto alviverde e conquistaram inúmeros títulos vestindo a camisa do Palmeiras, se compararmos com alguns dos outros homenageados fica claro e evidente o atraso em fazer o devido reconhecimento. Usando o site oficial do Palmeiras como fonte de pesquisa:
Alguns homenageados:  
Junqueira - 334 jogos / 8 titulos (7 paulistas).
Waldemar Fiume - 620 jogos / 27 gols / 6 titulos (1 copa Rio). 
Oberdan - 358 jogos / 6 titulos (4 paulistas). 
Não homenageados: 
Djalma Santos - 502 jogos / 10 gols / 7 titulos (3 brasileiros). 
Luís Pereira - 576 jogos / 36 gols / 8 titulos (3 brasileiros).

Email image

Djalma Santos além de toda sua tragetória no Verdão, ainda ganhou duas Copas do Mundo com uma seleção brasileira em 1958 e 1962, um ídolo nacional.
Luís Pereira é o zagueiro que mais fez gols com a camisa alviverde em toda história, além de ser ídolo do Atlético de Madrid também, pelo qual ergueu 6 taças. Bustos para todos que fizeram por merecer!