O Carnaval está perdendo
0
0

O Carnaval está perdendo

O Carnaval voltou pro jogo, mas ainda perdendo.

Rafael Rios
3 min
0
0

O Carnaval voltou pro jogo, mas ainda está perdendo.

Impressiona o péssimo trabalho da emissora que tem os direitos de transmissão do desfile. Jornalistas arrogantes, totalmente desconectados do evento, sem identificação com o Sambista.

Houve um tempo em que a galera do esporte fazia a transmissão, era a galera que tava sempre no Maraca, convivia com os jogadores e com os sambistas.

Eram íntimos do Carnaval.

Hoje essa geração de jornalistas do "futebol reativo", "box-to-box", do "primeiro terço do campo"... Não devem nem saber chegar em Madureira.

Ao ponto de em um determinado momento, quando o relógio já marcava 3 minutos de desfile, um repórter foi perguntar ao Wantuir qual era a emoção de estar dividindo o microfone oficial com a filha pela primeira vez.

A arrogância é tão grande que ele achou que a pergunta dele era mais importante que o desfile. Apontou o microfone e ficou esperando a resposta.

Deve ter saído muito contrariado.

E no Setor 13, que já era um local difícil de se assistir ao desfile, agora ainda foi atrapalhado pelo tal Camarote Globeleza.

Fizeram uma edícula bem na beira da pista, atrapalhando a visão de quem está na arquibancada, piorando um setor que já era ruim.

Falta de respeito com o mais humilde dos foliões, dúvido fazer um Camarote Globeleza na frente dos outros Setores da Avenida.

Tem escolas que carregam uma Ala inteira de "Convidados" abrindo o desfile, apresentando a Escola que não sabiam nem cantar o Samba. Pessoas totalmente deslumbradas, atrás de uma foto para postar nas redes sociais e atrapalhando a galera que tava trabalhando na dispersão.

E os camarotes, com suas baladas que tocam as mesmas músicas do ano inteiro. Será que não dá pra ouvir Samba pelo menos nos dias de Desfiles?

Qual a lógica de ir pro Carnaval, na Marquês de Sapucaí, pra ficar ouvindo as músicas que você ouve na balada o ano todo?

E eles detestam tanto o Carnaval que o som lá dentro é tão alto que a gente ouve do lado de fora, ou seja, lá dentro os caras não devem nem se lembrar mais de onde estão. Devem achar que estão apenas num sábado qualquer curtindo no Rio de Janeiro.

Essa balada não podia ser em qualquer outro lugar? Tinha que ser no Desfile?

Enquanto isso, do lado de fora... Várias pessoas no Viaduto, tentando ver um pedacinho da Escola passar entre uma arquibancada e outra. Outras na Presidente Vargas, assistindo, do outro lado do rio, às Escolas sendo montadas para apresentarem seus espetáculos.

E o pior, ainda têm carros alegóricos matando gente!