leadlovers: o que são e como escolher uma máquina?
0
0

leadlovers: o que são e como escolher uma máquina?

Então você acabou de assinar a leadlovers e precisa agora criar uma nova máquina.

raloliver
3 min
0
0
leadlovers: o que são e como escolher uma máquina?
leadlovers: o que são e como escolher uma máquina?

Então você acabou de assinar a leadlovers e precisa agora criar uma nova máquina.

Existem diversos tutoriais explicativos dentro da ferramenta e a intenção desse post é dar apenas uma introdução do que são essas máquinas e como posso escolhe-las.

Aqui falo um pouco sobre as máquinas de email, e nesse primeiro post falo apenas sobre como escolher um máquina de email, mas antes, o que são elas?

As máquinas de email são um conjunto de ferramentas (funil, sequência de email, broadcast, páginas, formulários, leads, métricas e configurações da máquina) que auxiliam no trabalho com email marketing.

Funil: contém uma sequência de email e serve para gerenciar ações em massa (criar, copiar, habilitar, excluir) dentro dos emails que fazem parte do mesmo.

Sequência de email: um conjunto de email agendados, onde em cada email é possível configurar ações que serão realizadas baseadas no comportamento do lead ao abrir ou não o email, além de definir o texto e configurar as informações do email, como título, cabeçalho, endereço de email e também é possível realizar testes, para ver como o email irá chegar na caixa de entrada do lead.

Broadcast: aqui você pode agendar um email único ou enviar um email pontual manualmente.

Páginas: onde é possível criar novas páginas que devem fazer parte da sua estratégia de marketing.

Formulários: criação e customização de formulários para integração com outras ferramentas como o WordPress.

Leads: detalhes sobre cada um dos leads (potências clientes) que se cadastradas em uma das páginas de captura da máquina, ou foram capturados a partir dos formulários.

Histórico: histórico do envio de emails da máquina a partir da sequência de emails.

Configurações: nessa aba é possível configurar tudo que diz respeito ao domínio, páginas, funis, captura, integrações e a todos os outras opções disponíveis na máquina.

Ao acessar a tela de máquinas, e clicar no botão de criar uma nova máquina, são exibidos diversos modelos, com templates de emails e também modelos de páginas onde você pode inclusive escolher uma nova máquina a partir de um determinado nicho ao qual deseja trabalhar.

Caso deseje apenas ver como a máquina funciona, você pode escolher um modelo em branco, que contêm apenas algumas páginas padrões do sistema e um email de teste dentro da sequência de emails.

OK, já sei o que são as máquinas, mas então qual máquina escolher?

Se você já tem uma sequência de email, ótimo você pode então começar do zero e criar sua máquina de email, senão você pode escolher um modelo de máquina que mais se aproxima do seu nicho de atuação e começar a partir dele.

Esse post é apenas uma publicação simples, resumida e introdutória de como escolher o modelo de máquina de email, caso tenha interesse em descobrir mais possibilidades da leadlovers, conheça o nosso curso.

Após selecionar o modelo da máquina de email, você deve definir a partir de qual endereço de email a sequência será enviada, e isso é uma das primeiras coisas que você deve fazer: adicionar uma conta de email, lembre-se que tudo começa a partir de um domínio, que você deve definir, escolher, comprar e após isso, aí sim podemos iniciar os nossos trabalhos na máquina.

Isso é uma das primeiras coisas que você tem que fazer você deve fazer: adicionar uma conta de e-mail e não pode ser um desses emails gratuitos, como gmail, hotmail ou yahoo, deve ser um email com um domínio próprio e ao longo dos próximos posts vamos falar a respeito dele.