City goleia o Real Madrid com 4 a 0 em uma grande exibição
0
0

City goleia o Real Madrid com 4 a 0 em uma grande exibição

Raphael Soledade
3 min
0
0

Antes de abordarmos a goleada do Manchester City por 4 a 0 em cima do Real é necessário salientarmos que o Guardiola decidiu alterar a escalação do seu esquema tático mais usado e utilizou um esquema tático com três zagueiros com o Stones atuando como um volante sendo o principal responsável pela construção de jogadas.

Nos cinco minutos iniciais, como o time inglês jogava em casa começou dominando totalmente os merengues com tanto o Bernardo Silva como o De Bruyne sendo bastante participativos. A pressão alta também dificultava muito as investidas do Rodrygo e do Vini pelos lados, com eles praticamente sendo totalmente anulados da partida. Pelas chances criadas, era iminente que os Blues iriam abrir o placar a qualquer momento.

Após um cabeceio do Halland, Courtois fez uma defesaça. O Real tinha uma dificuldade imensa em ficar com a bola e o City dominava praticamente a participação do jogo como um todo, com as finalizações só não sendo mais efetivas por conta da excelente partida feita pelo Courtois com diversas defesaças. O jogo pode ser definido como ataque contra defesa.

Com uma grande construção de jogada pelo Stones, o Walker encontrou o De Bruyne que assistiu para o Bernardo Silva marcar nas costas do Camavinga e abrir o placar por 1 a 0 para o City. Após o gol, o Real Madrid teve a possibilidade de sair um pouco mais para o jogo e quase empatou a partida após um chutaço feito pelo Kroos.

Com uma grande jogada construída pelo Grealish pelo lado esquerdo, o Gundogan chutou bem a bola para o Bernardo Silva marcar de cabeça, ampliando o placar para 2 a 0 e jogando um balde de água fria na equipe merengue.

No segundo tempo o Real Madrid passou a dominar mais a partida, com o City buscando jogar somente em contra-ataque. Após cobrança de falta do De Bruyne, o Akanji desviou a bola e o Militão marcou contra a própria meta tentando evitar que a bola entrasse, consolidando o 3 a 0 para os Blues.

Mesmo sem ter marcado o gol, o Halland foi muito bem na partida. Com grande assistência do Foden após boa tabela com o Mahrez, o Alvárez teve a estrela de marcar o quarto gol com apenas dois minutos em campo e sacramentar a goleada por 4 a 0 em uma semifinal tão relevante como essa.

Pela excelente exibição nessa partida, eu acredito que os Blues se consolidam ainda mais para coroar essa temporada com o primeiro título da Champions League sob o comando do Pep Guardiola e provavelmente irá vencer a final contra a Internazionale. A equipe italiana deve jogar de maneira mais recuada e buscando mais o contra-ataque.

Reprodução Getty Imagens
Reprodução Getty Imagens