Com gol sentado de Cuesta, Botafogo vence o Fluminense por 1 a 0
0
0

Com gol sentado de Cuesta, Botafogo vence o Fluminense por 1 a 0

Raphael Soledade
3 min
0
0

Mais uma vez o Fluminense não fez uma boa partida, sendo a última boa apresentação do time titular sendo no jogo contra o Cruzeiro com o Alexsander e o Marcelo estando entre os onze iniciais. A minha maior crítica em relação a escalação inicial é o fato de o Pirani ter começado como titular da equipe, porque assim como o Flamengo ele não foi bem na partida e prendia bastante a bola, dessa maneira muitos contra-ataques eram perdidos.

Além disso, o Guga sofreu muito defensivamente com as investidas do Júnior Santos pelo seu lado e não foi tão bem na partida assim como todo o resto do time. Sentimos muito a falta do Marcelo porque no Fla-Flu ele foi muito bem antes de sair e com uma jogada individual feita por ele, quase abriu o placar e deixaria uma pequena vantagem para o jogo de volta. Assim como na última partida, Felipe Melo não foi muito bem e sentiu a posterior da coxa direita e foi substituído pelo Manoel.

No segundo tempo, o Lelê entrou bem no lugar do Pirani, mas, a minha contestação até agora é o fato de ele ter perdido aquele gol. No jogo ruim de ontem, ele foi um dos principais destaques do Flu na partida de ontem. Um lance após Fábio fazer uma defesaça após um chute de fora da área do Júnior Santos, foi cobrado o escanteio e o Tiquinho assistiu para o Cuesta abrir o placar. Na minha visão deveria ter sido anulado por o Nino ter sofrido a falta na origem da jogada.

O maior erro do clássico de ontem foram dois fatores principais: o Dinizismo por estar em certo destaque os outros time já começam a pensar em maneira de encontrar os seus principais pontos fracos para tentar vencer um time que atualmente está sendo considerado como sendo um dos top-5 do Brasil e com o melhor futebol apresentado até o momento, prova disso é o fato de o Diniz estar sendo cogitado para a seleção brasileira assim como o Abel Ferreira no Palmeiras.

E o segundo ponto na minha opinião é o fato de que ele precisa tirar algumas convicções dele já estabelecidas, o Pirani não pode ser titular tendo o Lelê e o John Kennedy como opções no banco de reserva é um desmerecimento muito grande a sua qualidade, ele só teve um brilho de vinte minutos durante a sua entrada em Fla-Flu, então não faz nenhum sentido ele ser titular absoluto no lugar do Keno. Como o jogo contra o The Strongest será na altitude, precisamos ter muita vitalidade e por isso espero que o Diniz faça essas substituições para podermos voltar a jogar bem.

Reprodução Lance!
Reprodução Lance!