Corinthians faz um péssimo jogo e empata com o Argentino Juniors por 0 a 0
0
0

Corinthians faz um péssimo jogo e empata com o Argentino Juniors por 0 a 0

Raphael Soledade
3 min
0
0

O Corinthians tentou sair para o jogo no início da partida principalmente com as investidas do Adson pelo lado direito. Mesmo com a marcação pressão, o Timão tinha muito a dificuldade de sair e o Roger Guedes caía diversas vezes pelo meio de campo. O Yuri Alberto destoou muito do resto do time e deu a impressão de que a bola estava queimando em seus pés e sendo o responsável por matar muitas jogadas de contra-ataque do time. 

Em uma das poucas grandes jogadas do Corinthians na partida, Murillo desperdiçou uma grande chance de abrir o placar. O Timão passou a dominar a partida durante vinte minutos e se tornou iminente abrir o placar. Paulinho teve a infelicidade de ter sentido um incômodo no lado esquerdo e se lesionou, com isso o Roni entrou em seu lugar. O time caiu muito de produção com a saída dele da equipe.

O segundo tempo foi tenebroso e pelas chances criadas, o Argentino Juniors merecia ter vencido o jogo. Porque só teve uma grande chance com o Yuri Alberto. O Thiago Nuss entrou muito empolgado na partida e foi muito expulso após dar uma cotovelada no rosto do Roni. 

A preocupação maior dos torcedores do Timão é que após uma boa exibição contra o Flamengo, o time parece ter regredido e ter mostrado sinais de involução. Como a próxima partida contra o Fluminense, o temor é muito alto de não conseguir vencer dentro de casa, o Luxemburgo está pensando em escalar o Fábio Santos como volante, na minha opinião isso não faz o menor sentido e como ele é um jogador com um pouco mais de idade é bastante preocupante colocá-lo para marcar o Arias e o Cano e por ser uma posição que ele não está muito habituado a jogar. 

O Bidu foi um dos grandes destaques positivos em um jogo bem abaixo do timão com as suas investidas ofensivas pelo lado esquerdo, mesmo errando muitos passes bobos. Algo que eu realmente não entendi porque não foi feito mais vezes é o Bruno Méndez ter avançado mais pelo lado direito por uma das poucas chances criadas pelo Corinthians na partida ter sido criada pela sua investida no lado direito.

O Fluminense decidiu poupar quase todo o time contra o The Strongest, então teoricamente jogará mais inteiro e com a equipe praticamente titular com a ausência de três principais jogadores: Keno, Alexsander e Marcelo. Como nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão, o Timão sofreu quatro gols de cabeça, é bem provável o Cano marcar amanhã de cabeça e o Cano encerrar a sua seca e voltar a marcar a marcar assim como fez no ano passado.

Reprodução Cristina Sille
Reprodução Cristina Sille