Em um Fla-Flu cercado de polêmicas, o duelo acabou empatado em 0 a 0
0
0

Em um Fla-Flu cercado de polêmicas, o duelo acabou empatado em 0 a 0

Raphael Soledade
3 min
0
0

De modo geral, o Flamengo foi superior ao Fluminense durante noventa minutos de partida e se tivesse que escolher um time para ter vencido o confronto deveria ser o Mengão, deixando de lado todo o meu clubismo. Nas vezes que enfrentamos ele nos últimos jogos, esse disparadamente foi o jogo mais complicado porque o Sampaoli soube utilizar de maneira correta uma das maiores dificuldades do Dinizismo: uma marcação pressão alta durante a tentativa de troca de passes levando até ao ataque e além disso não havia espaço porque seguiam aos jogadores de maneira bem individual. 

É incrível como além disso, eles picotaram muito a partida com faltinhas estressando muito aos jogadores do Fluzão. Na minha modesta opinião, teve um vermelho claro não dado ao Gabigol após falta no Ganso. Agora, em relação ao jogo, o Fluminense não conseguiu impor o seu jogo na minha visão porque o Diniz errou na estratégia no primeiro tempo ao colocar o Pirani como titular porque o Isaac ou o JK poderiam agregar com mais velocidade ao time.

Para o lado deles, é necessário ser exaltado que foi a melhor partida sob o comando do Sampaoli e se os seus jogadores tivessem tido mais efetividade nas finalizações poderiam tranquilamente ter saído com uma vantagem no placar na primeira partida e com a vitória no jogo de ontem.

Mesmo o Keno não sendo muito constante durante toda a temporada, é perceptível como a sua ausência tendo sido sentida até aqui por dois fatores principais: a ausência de marcação para cobrir o Marcelo acaba deixando o nosso lateral esquerdo muito exposto e perdemos muito de nossa ofensividade e de nossa imprevisibilidade no ataque.

Espero que o Martinelli jogue a partida de volta porque ele seria o responsávelpor organizar o meio de campo, função esta inexistente no jogo de ontem. O Marcelo precisa ser poupado para evitar ter uma nova lesão até a partida de volta.

Pela excelente apresentação do Flamengo na partida, empolga bastante para a partida contra o Corinthians e provavelmente como perdeu hoje para o Galo a chance de vencer esse jogo é bem alta. Eu não compreendo essa fixação do Sampaoli pelo Vidal, porque ele entra em campo e não agrega nenhuma qualidade ao time e durante as suas entradas, era melhor ter entrado o Victor Hugo na partida porque acrescentaria muito.

O Cebolinha jogou bem, só não fez muito sentido para mim ele tentar só jogar bola na área sendo que não havia o Pedro no jogo e sim o Gabigol não tendo como característica principal ser um excelente cabeceador e atuar em uma função mais de falso nove.

Reprodução Armando Paiva
Reprodução Armando Paiva