Majestoso termina em 1 a 1 com muitas polêmicas de arbitragem
0
0

Majestoso termina em 1 a 1 com muitas polêmicas de arbitragem

Raphael Soledade
3 min
0
0

Primeiro de tudo, é necessário dizer que esse clássico foi horroroso e em alguns momentos da partida estava quase dormindo de tão ruim que o jogo estava. O Corinthians começou o clássico melhor se comparado ao São Paulo, imprimindo uma marcação pressão muito alta e dificultando muito o jogo do tricolor paulista. O grande destaque positivo no início da partida era o garoto Wesley, com o Caio Paulista tendo muitas dificuldades em marcá-lo.

Com uma grande jogada iniciada pelo Luciano ele encontrou o Michel Araújo para fugir da marcação do Gil e poder abrir o placar para o São Paulo. O Corinthians sentiu muito o gol e então o tricolor passou a dominar a partida e o Calleri deveria ter ampliado o placar porque não houve falta nenhuma no Fagner.

A partida do Yuri Alberto foi muito ruim,mas, também devemos considerar o fato de o Timão não criar nada, dificultando muito a sua exibição em campo por ele quase não ser acionado durante o jogo.Giuliano assim como durante toda essa temporada foi um dos piores em campo e um dos destaques negativos do Corinthians nesta partida.

Na minha opinião, foi um pênalti claro do Rafinha no Wesley quase no fim do primeiro tempo e uma atitude muito infantil por parte dele e por ser um atleta tão experiente como ele. Róger Guedes empatou a partida e marcou o terceiro gol pelo Brasileirão ficando ao lado do Cano na disputa pela artilharia.

Nesse começo de segundo tempo, os dois times buscavam reverter o resultado do empate, mas, na minha modesta opinião, faltava aos seus jogadores finalizarem mais. O Corinthians tentava sair em contra-ataque, mas, o Yuri Alberto não fazia um excelente jogo, por conta disso eu pensaria em substituí-lo e colocar o Miguel na partida.

Adson entrou muito bem no lugar do Wesley, concedendo a mesma velocidade que o garoto pela direita e sendo o grande poder de escape na partida em um jogo pautado principalmente pelo contra-ataque e por uma desorganização tanto ofensiva como defensiva da equipe de uma maneira geral. Achei uma troca muito certa por parte do Vanderlei Luxemburgo e deu muito fôlego ao Timão.

O São Paulo enfrenta o Sport e por ambos os times estarem em boas fases, é um duelo muito equilibrado e muito difícil de ser definido de quem sairá vitorioso nessa primeira partida, porque o Dorival melhorou muito a defesa, mas o ataque ainda peca muito e está em situação bastante precária. Pela boa fase do Galo e com seis gols nos dois últimos jogos, a chance do Corinthians perder hoje é bem alta.

Reprodução Fábio Lázaro
Reprodução Fábio Lázaro