Pepa assume o seu maior desafio de sua carreira ao assumir o Cruzeiro
0
0

Pepa assume o seu maior desafio de sua carreira ao assumir o Cruzeiro

Raphael Soledade
2 min
0
0

Pepa de maneira geral é um treinador na fase inicial de sua carreira. Começou em 2013 no Sanfinense. Já treinou o Feirense e o Tondela, não teve uma passagem tão boa assim no Moreirense e se tornou evidente dentro da mídia portuguesa quando evitou o rebaixamento do Paço de Ferreiras em 2019 o colocando na quinta posição do campeonato português. E o Vitória de Setúbal sob o seu comando no ano seguinte terminou em sexto colocado.

Pode-se afirmar com todas as letras que este é o grande desafio de toda a sua carreira. Taticamente, adora utilizar o 4-2-3-1 na maioria das suas equipes, mas, pode variar muito dependendo dos jogadores que tem à sua disposição.

Defensivamente suas equipes são muito bem postadas, podendo ter uma posse de bola inferior a do adversário mas sem tomar tantos gols. E se percebia uma compactação defensiva muito alta. Ele também focava em recuperar a bola da forma mais rápida possível.

Na construção ofensiva, o time se torna um 4-3-3 e pensando na equipe atual do Cruzeiro poderia ter uma equipe composta pelo Wallison como sendo esse cinco mais móvel, o Nikão e o Vital como esses meias podendo abrir pelos lados e o trio de ataque formado por Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.

Os seus times costumam se portar de maneira muito móvel, não tendo uma posição fixa no ataque. Um pouco parecido no meu ponto de vista na maneira como o Diniz joga com o Fluminense atualmente. A minha expectativa com esse novo treinador é bem empolgante e torço para que ele faça um bom trabalho no Cruzeiro.

Reprodução Getty Imagens
Reprodução Getty Imagens