Santos joga bem, mas não consegue ser efetivo e empata com o Palmeiras em 0 a 0
0
0

Santos joga bem, mas não consegue ser efetivo e empata com o Palmeiras em 0 a 0

Raphael Soledade
3 min
0
0

No geral, o clássico de ontem foi bem equilibrado entre as duas equipes, com o Santos na minha opinião sendo muito superior durante toda a partida e se tivesse que escolher algum time para sair com a vitória no jogo de ontem deveria ser o Peixe.

Defensivamente, a equipe se portou muito bem, enquanto, não foi tão bem assim na criação ofensiva com o David Washington e o Lucas Lima. O maior erro cometido pelo Odair no jogo na minha visão foi ter retirado os dois pontas insinuantes da partida, porque tanto o Lucas Barbosa como o Daniel Ruíz atuam mais caindo para o meio de campo ao invés de serem tão insinuantes como o ngelo e o Lucas Braga.

Em relação ao Palmeiras, os grandes destaques no aspecto ofensivo foram três jogadores principais: o Piquerez, mesmo sofrendo muito defensivamente pelo seu setor com as investidas do ngelo pelo seu lado; o Dudu também foi muito bem assim como o Arthur pelo lado direito. Com esse resultado, a mística de invencibilidade do Verdão não acabou e a última vez que o Santos venceu o Palmeiras foi sob o comando do Sampaoli em 2019.

O Palmeiras irá enfrentar o Cerro Porteño buscando se tornar o líder do seu grupo atualmente e precisará jogar provavelmente com uma zaga porque tanto o Murillo está lesionado assim como o Gustavo Gómez teve a infelicidade de ter tido um choque com o Lucas Lima e com isso será necessário usar o Luan e o Naves para esse confronto.

Como o Luan está em boa fase atualmente, não é uma situação tão preocupante assim no meu ponto de vista, o principal empecilho é o fato de o Goméz ser um excelente cabeceador e já ter feito diversos gols pelo Palmeiras além de ser o capitão da equipe e exercer um excelente papel de liderança no time alviverde. Eu palpitaria em um placar favorável de 2 a 0 para o Verdão com gols marcados pelo Arthur e pelo Dudu.

O Abel Ferreira na minha visão deveria repensar apenas uma mudança muito importante no time titular, como o Endrick entrou muito bem no jogo no lugar do Rony ele deveria ganhar mais minutos em campo e deveria ser o titular na partida pela Liberta porque ele tem uma qualidade técnica muito superior mesmo sendo tão novo.

O Santos terá provavelmente a volta de Soteldo e Mendoza e espera vencer o Audax Italiano para dessa maneira se tornar o segundo do grupo e ainda tentar a possibilidade de se classificar em primeiro no grupo. Pela grande fase vivida pelo Deivid Washington, espero que ele volte a marcar depois de ter passado por uma seca na última partida e por isso o meu palpite é de uma vitória simples por 1 a 0, sendo um excelente resultado para o Peixe.

Reprodução Cesar Greco
Reprodução Cesar Greco