Olá,
|
|
Olá,
Tudo certo?
Na Monday Message da semana passada, falei um pouco sobre valorizar pequenos começos, e foi um ponto importante antes de falar efetivamente de como pode ser um começo.
Na Monday Message de hoje (10), vou contar um pouco de como foi o começo pra mim, o que aprendi sobre o que fazer e não fazer, o que acredito que tenha dado certo e por quê, e o que tenha dado errado e por que deu errado…
Obs: não será possível cobrir todos os pontos que envolvem começar um negócio e os detalhes disso. A minha narrativa aqui vai levar em conta o perfil do leitor (de acordo com as mensagens que recebi).
Antes de mais, é importante reforçar que não é fácil empreender. Acredito que já ouviu falar ou leu, mas pode ser mais difícil do que você imagina. É bem mais difícil do que eu imaginava.
Para ser prático, vou começar falando sobre lições que aprendi:
Lembre sempre de que startup é fundamentalmente um veículo para resolver problemas na sociedade, assim como é a maior parte dos negócios ou empresas.
Então, tudo começa com um propósito, com a vontade de resolver um problema, uma dor.
Veja se essa dor é suficientemente grande, ou seja, se tem muita gente enfrentando esse problema, se já tem gente tentando resolver esse problema, como estão fazendo isso, e como você pode trazer uma proposta diferente.
Se isso fosse uma checklist sobre o que fazer no início por etapas, seria algo assim:
O descrito acima é o essencial para chamar de começo (att: tem coisas in between).
É tudo por agora. Desejo uma excelente semana de muita reflexão, busca e preparação!
Grande abraço!
Startup para se inspirar:
Clique no link acima e leia mais sobre