Adesanya - O abismo foi criado?
0
0

Adesanya - O abismo foi criado?

Na madrugada deste sábado (12), o Nigeriano, Israel Adesanya, campeão dos médios, enfrentou o Neozelandês, Robert Whittaker, pelo título. Adesanya venceu. No ditado comum, ele zerou a categoria. Whittaker, era tido como o único da divisão que...

Emerson Lucas Campos Caramel
2 min
0
0

Na madrugada deste sábado (12), o Nigeriano, Israel Adesanya, campeão dos médios, enfrentou o Neozelandês, Robert Whittaker, pelo título. Adesanya venceu. No ditado comum, ele zerou a categoria. Whittaker, era tido como o único da divisão que poderia tirar o reinado de Israel, porém não conseguiu.

Israel Adesanya no pós luta contra Robert Whitakker.
Israel Adesanya no pós luta contra Robert Whitakker.

Adesanya vai se tornando cada vez mais o campeão indiscutível dos médios. O único que se aproximava dele era Robert, entretanto depois de duas derrotas ficará difícil do Neozelandês ter mais uma chance ao título enquanto o detentor for Israel.

Israel Adesanya e Robert Whittaker formam hoje um abismo dentre os demais competidores dos médios. Reparando nas duas lutas, é evidente a evolução de Whittaker, que no primeiro combate foi nocauteado. Já no segundo, trabalhou muito mais na luta agarrada, buscando a progressão de posições, porém nesse quesito houve pouco êxito.

De acordo com os juízes, Adesanya venceu. Mas, há quem diga que esse cinturão poderia ter ido parar nas mãos de Whittaker. Discordo da visão, entretanto acho justo o questionamento. Uma coisa é óbvia, o Nigeriano teve muito mais dificuldades para vencer esse combate.

Robert melhorou muito, não seria algo absurdo pedirmos um terceiro combate entre eles, já que são considerados os melhores da categoria.

PRÓXIMA LUTA PELO TÍTULO:

Os norte-americanos Jared Cannonier e Derek Brunson se enfrentaram, também na mesma noite. Jared saiu vencedor, e, provavelmente, será o próximo adversário de Adesanya.

Jared Cannonier no UFC 230.
Jared Cannonier no UFC 230.

Em um possível combate, o Nigeriano já figura como favorito.

Imaginando que o favoritismo se confirme no octógono. O campeão, possivelmente, ficaria sem ter com quem lutar na sua divisão.

MEIO-PESADO:

Seria esse o cenário ideal para Adesanya ir em busca do cinturão dos meio-pesados. Ambição essa que Eugene Bareman, principal treinador de Israel, não esconde.

O Nigeriano já chegou a fazer a sua estreia na divisão dos meio-pesados, lá teve sua primeira e única derrota no UFC, porém, Eugene garante que isso não desanimou Adesanya na meta de ser detentor de dois títulos.

Israel Adesanya, é um grande ativo para o UFC, basta a companhia saber como usar.

Emerson Lucas.

Não se esqueça de seguir a página para acompanhar os textos que serão lançados.