"Eu não ligo pra seleção"
6
5

"Eu não ligo pra seleção"

Eu não gosto do Natal. Na verdade eu não ligo pra Natal e por consequência acabo achando que "não gosto". Na real ele é só meio indiferente pra mim.

Rica Perrone
3 min
6
5
Email image

Eu não gosto do Natal. Na verdade eu não ligo pra Natal e por consequência acabo achando que "não gosto". Na real ele é só meio indiferente pra mim.

E a seleção brasileira tem muito a ver com o Natal.

O que eu posso ganhar em não gostar ou até mesmo torcer pra acabar logo algo em que meus amigos, familiares e pessoas que amo estão curtindo?

Porque é tão difícil pra mim aceitar que mesmo não me importando tanto com a data, as pessoas com as quais de fato me importo estão?

E se estão, eu estaria sendo indiferente ao Natal ou a elas?

Enfim.

Eu não vou ganhar brinquedo no Natal. Mas meu afilhado esperou o ano todo por esse dia. Porque eu posso me achar no direito de "preferir que nem tenha Natal" se isso é tão importante pra ele?

Eu tenho personalidade ou sou apenas um idiota?

Deixei de ir a alguns natais em casa quando eu era mais novo. Porque eu era rebelde e pra mim, foda-se. Mas e meu pai e minha mãe, tiveram uma noite feliz sem o filho lá?

Então hoje eu pego o avião e vou todo ano. Não porque é importante pra mim, mas porque é importante pra quem me importa de fato.

Se pra você a seleção brasileira é pouco importante, talvez pro seu filho ou pro seu amigo não seja. E talvez por ele você deva rever suas prioridades.

Não se trata do bem do Neymar. Se trata do sorriso do teu moleque. Se trata de abraçar os amigos e de poder usar a camisa amarela viajando pelo mundo gerando um sorriso gratificante na cara de quem nos olha.

Os morangos da vida, lembra? Pois lembre-se.

Por pior que ela seja, se nem os morangos você quiser comer, então morra de uma vez.

A Copa do Mundo é o mês de 4 em 4 anos onde somos os protagonistas. Porque não curtir?

"Esses caras ganham muito". E ainda com tudo isso sonham e choram por esse torneio. Seu copo tá meio vazio, não?

Você tem medo de ser de novo aquele garotinho que chorou em 82 e por isso nega-se a viver a euforia da conquista de novo?

É você aquele cara que se casa, dá errado e passa a vida sozinho pra não ter a dor novamente? Frouxo.

A seleção pode não causar nada em você mas causa na maioria das pessoas que você ama. E se isso não é um argumento suficiente pra que você esteja de amarelo amanhã vendo Brasil x Coréia ansioso pra ver os seus felizes, você nem vivo está.

Tu brigou por político. Discutiu por bandido. Se irritou com um partido político. E agora se nega a torcer pelo sincero sorriso de uma criança?

Vai se tratar, irmão. Pra cima deles, Brasil!

Rica Perrone