"Não vale nada"
12
3

"Não vale nada"

O Grêmio estreou. Jogou e vence a Recopa gaúcha, torneio que de fato não tem grande relevância pra um clube de tamanha grandeza.

Rica Perrone
2 min
12
3
Email image

O Grêmio estreou. Jogou e vence a Recopa gaúcha, torneio que de fato não tem grande relevância pra um clube de tamanha grandeza.

Mas se o futebol por ti é medido por tamanho de título ou resultado de jogo apenas, você nã0 entendeu nada.

Foram quase 50 mil pessoas pra ver o jogo que nada valia. Ali, na volta da série B, milhares puderam constatar um sintoma de retomada e grandeza. 

Perspectiva. Expectativa.  Consumo. Paixão. 

Suarez deu ao gremista o que ele mais sonhava: confirmação.

O reforço não tem como simples meta entregar em campo. O que ele gera, em clubes sérios pelo mundo, muitas vezes é suficiente para compensa-lo. 

Suarez é uma estrela mundial. Estrear fazendo 3 gols, foda-se contra quem, é um feito que gera otimismo, confiança, engajamento e sorriso na cara de milhões de torcedores.

Hoje só se fala em Suarez. 

O Grêmio é notícia de capa pelo mundo. O golaço fardado de azul, preto e branco roda o mundo. E infelizmente sabemos que os clubes brasileiros não sabem o que fazer com isso. Mas o torcedor sabe.

O Grêmio não precisa do Suarez. O Grêmio usa o Suarez pra devolver a sua gente a imagem de gigante que lhe pertence.  A contratação foi brilhante. Não pelo que ele joga, mas pelo que ele é.

Ele briga, não aceita perder, se doa, respeita a camisa que veste, corre, joga, se conecta com a torcida. Suarez é gremista.

E com ele o gremista enxerga Gremio onde ontem havia muita nuvem. Sente-se representado, cheio de esperança e vendo seu clube ser protagonista. 

A gente ama futebol pelo mesmo motivo que vivemos: perspectiva. 

Suarez gera isso no torcedor. E isso gerado o clube vende, aparece, brilha, conecta e cresce.

Se inscreva no canal!