Melhor usar pantufas que acarpetar o mundo!
5
0

Melhor usar pantufas que acarpetar o mundo!

O empresário com propósito enfrenta problemas externos todo o tempo, mas um bom lugar para começar a resolvê-los é “aqui dentro

Ricardo Ricchini
2 min
5
0
Email image

O empresário com propósito enfrenta dois tipos de problemas:

O problema que ocorre lá fora e o problema que acontece aqui dentro .

Lá fora são eventos e circunstâncias incontroláveis, como a inflação e a perda do poder de compra do consumidor.

Aqui dentro é como você se sente e como reage às circunstâncias. Seus medos e sua fúria sobre os danos dessa situação que o prejudicado.

Mas pense um pouco... O problema “lá fora” pouco o possível se não fosse o seu problema “aqui dentro”.

Na época em que iniciei meu movimento de autoconhecimento, lembro que conversei com um sábio amigo. Resumindo, a conversa foi (implacável) assim:

Eu: "em realmente que o mundo está melhorando, estamos em uma era evolutiva".

Ele: "Pergunte como os Sírios e os Haitianos estão se sentindo".

Esse meu amigo foi tão cruel quanto necessário, naquele momento, para eu ativar minha visão com o unicórnio colorido que estava pulando na minha frente.

Me fez corrigir o rumor e usar o poder que eu estava sentindo para agir corretamente.

Trazendo esse ensinamento para o tema deste artigo, se você sente paz e serenidade - acima das circunstâncias - simplesmente não rotula tudo como problema, porque, "apesar de tudo", tudo está bem (para você).

Você naturalmente para de se ocupar, passando a se ocupar com o que tem de prosperar, apesar dos problemas.

Sua força se torna inabalável, pois ela vem de dentro. Não depende das forças externas, que como você sabe, são incontroláveis, voláteis complexos, e incertas.

Um bom lugar para começar a resolver os problemas é “aqui dentro"

Se todos fossem responsáveis, as coisas não chegariam ao ponto que estão. Mas querer que todos sejam responsáveis ​​é desejado no mundo para andar confortavelmente sobre ele .

Não é assim que funciona. As dificuldades não existem para serem evitadas. É mais sensato colocar sapatos (ok, talvez botas resistentes para trilhas desafiadoras) e ir em frente com confiança.

Não devemos nos livrar de todas as circunstâncias adversárias e dificuldades, tentando viver neste mundo com conforto e bem-estar. Tudo o que precisamos transformar é a nossa própria mente.