Os 4 passos do Party Pitch eficaz
0
0

Os 4 passos do Party Pitch eficaz

Chegou a época de participar de eventos de final de ano que se confundem um pouquinho com trabalho. É networking e eu adoro!

Ricardo Ricchini
3 min
0
0

Chegou a época de participar de eventos de final de ano que se confundem um pouquinho com trabalho. É networking e eu adoro!

Se usamos o famoso elevator pitch o ano todo, porque não usar o pitch party no final do ano?
Se usamos o famoso elevator pitch o ano todo, porque não usar o pitch party no final do ano?

Não tenha receio de participar seguindo protocolos de segurança. E comece desde já a preparar o terreno para muitos negócios em 2022.

Se a festa envolver networking, não só é permitido, como incentivado que você tenha um pitch na ponta da língua.

Mas não um discurso de vendas (por favor). Não queira ser conhecido como a pessoa que só pensa no dinheiro dos outros. Mas não se acanhe.

Este é o problema. Já aconteceu comigo! Com a preocupação em não ser um mala, eu desviava de todas as conversas de negócios porque não tinha me preparado.

Não só perdemos oportunidades quando fazemos isso, como também nos sentimos mal e nos mostramos frágeis para quem está querendo saber mais de nós, fazer parcerias e negócios.

Então seguem 4 passos simples, portanto fáceis de lembrar, para você usar nas festas de fim de ano:

Email image

1. Faça uma apresentação invertida!

- Olá, você é o…

Você tem que saber com quem quer ou vai conversar. Improviso e aleatoriedade estão fora da vida do EUpresário de sucesso. Se não souber o nome da pessoa, pode trocar por “Você trabalha com (a pessoa que você conhece)” ou “É você que é especialista em (ramo de atuação)”Isso vai fazer com que a pessoa seja muito mais receptiva e também pergunte sobre você, abrindo espaço para uma apresentação "autorizada".

Email image

2. Faça um resumo do “eu ajudo”

- Eu ajudo (facilito, oriento) as empresas a…

Aqui você foca na solução para essa pessoa (e a empresa dele). Ou seja, o mesmo serviço pode “curar dores” diferentes em mercados diferentes, mas o que importa é você ser relevante com quem estiver conversando.

Email image

3. Não tenha receio de deixar claro o que você quer

- Admiro sua empresa porque tem expertise em… Mas eu acredito que posso…

Lembre-se! Se estiver em um evento corporativo e a conversa estiver fluindo, você tem o direito de mostrar como você é útil e necessário, desde que seja breve e sucinto (menos é mais).

Email image

4. Estimule uma ação!

Mas olha, isso não é para hoje. Vamos conversar no início do ano, quando você vai estar mais focado na empresa e nos resultados de 2022?

Em meus treinamentos, sempre deixo claro como é importante finalizar reuniões gerando compromissos, mas estamos em uma festa e você não precisa abrir a agenda no celular, né?

Apenas anote mentalmente (ou no guardanapo) a abertura que foi dada para a próxima conversa, que já estará bem encaminhada.

Com interesse genuíno pelas pessoas, é natural que as conversas acabem convergindo para a maneira que você pode ajudá-las, mas sem pressão! Celebre e se divirta antes de tudo!