A Invasão Italiana Do Egito (Versäo Em Português)
0
0

A Invasão Italiana Do Egito (Versäo Em Português)

A invasão Italiana do Egito

Roberto Fiuza06/12/2021
1 min
0
0

A invasão Italiana Do Egito (Versäo Em Português)

Exercícios Militares de Tropas Egípcias se preparando para combater o Exército Italiano.
Exercícios Militares de Tropas Egípcias se preparando para combater o Exército Italiano.

   A invasão Italiana do Egito (Operazione E) foi hostil na Segunda Guerra Mundial , contra as potências britânicas , da Comunidade e da França Livre no Reino do Egito.

   A invasäo do décimo Exército italiano (10ª Armata) acabou com as escaramuças de fronteira no deserto e deu início à Campanha do Deserto Ocidental (1940-1943) legítima.

   O Sistema Italiano deveria progredir da Líbia ao longo da costa egípcia para manter o Canal de Suez.

   Depois de vários adiamentos , a extensão da hostilidade foi reduzida a um desenvolvimento até a extensão de Sidi Barrani e o comprometimento de quaisquer Potências Britânicas próximas.

   A 10ª Armada avançou cerca de 105 km no Egito contra as Potências Blindadas Britânicas do sétimo Grupo de Apoio (sétima Divisão Blindada) , a potência fundamental que ficava perto de Mersa Matruh , a principal Base Britânica no Deserto Ocidental.

   Em 16 de setembro de 1940, a 10ª Armata acabou e assumiu posições de proteção ao redor do porto de Sidi Barrani.

   A força armada ficaria em campos revigorados , até que os engenheiros fabricaram a Via della Vittoria (Estrada da Vitória) ao longo da costa , um acréscimo da Litoranea Balbo (Via Balbia) da Líbia.

   Os italianos começaram a coletar suprimentos para um desenvolvimento contra a sétima Divisão Blindada e a Quarta Divisão Indiana em Mersa Matruh , cerca de 80 milhas (129 km) mais adiante.

   Em 8 de dezembro , antes que a 10ª Armata estivesse preparada para continuar seu desenvolvimento em Mersa Matruh , os britânicos começaram a Operação Compass, um ataque de cinco dias contra os Campos Italianos reforçados fora de Sidi Barrani.

   O ataque teve sucesso e as duas unidades da 10ª Armata no Egito que não foram aniquiladas foram forçadas a uma retirada precipitada.

   Os britânicos procuraram os restos da 10ª Armata ao longo da costa até Sollum e através da linha para Bardia , Tobruk , Derna , Mechili , Beda Fomm e El Agheila no Golfo de Sirte.

   Os britânicos sofreram reveses de 1.900 homens executados e feridos durante o Compass e levaram 133.298 detidos italianos e líbios , 420 tanques , mais de 845 armas e vários aviões.

Support
More Options