O que é remarketing e porque ele vende tanto
0
0

O que é remarketing e porque ele vende tanto

O que é remarketing e porque ele vende tanto

Rodrigo Maciel
4 min
0
0

O remarketing e a guerra pela nossa atenção

Nosso cérebro é burro. Isso mesmo! Nosso cérebro é burro. Na verdade, é uma afirmação de brincadeira. Em uma comparação simples,  o hardware é a máquina cerebral. Enquanto nosso software é a nossa consciência.

Como funciona o cérebro do seu cliente - e o seu também!

Você sabe quanto tempo demora para o seu cérebro esquecer uma informação que ele julga desnecessária? Pesquisas indicam que ela dura apenas de 15 a 30 segundos. Você já consegue compreender o porque o remarketing é tão importante?

Mas vamos voltar a nossa máquina cerebral. Na verdade ela não é burra, apenas quer que sobrevivamos ao estímulos diários e nos concentre apenas no essencial que nosso cérebro julga correto para sobreviver.

O nosso cérebro é o órgão que consome mais energia em nosso corpo. Ele precisa de água, minerais, oxigênio e muita, muita glicose! Ele é o órgão mais faminto de nosso corpo, não é atoa que ele entra em modo de segurança durante toda a vida e não por coincidência, nos apaga - desmaio - quando ele entra em colapso para nos preservar.

Mas o que o remarketing tem a ver com nosso cérebro? Tudo!

Já percebemos que ele nos protege e que, por isso, ele precisa nos poupar da quantidade de informações diárias que recebemos. Por isso o remarketing é tão importante. Ele nos recorda o que o cérebro automaticamente descartou. Não por não ser importante, na verdade a sua memória de curto prazo, mal conseguiu reter a importância daquele ou de outro produto ou marca.

Por isso o reforço constante para lembrar o nosso amigo cérebro é muito importante.

[caption align="alignnone" width="810"] O remarketing na Times Square, NY .[/caption]

A Times Square em Nova Iorque é um ótimo

case de remarketing. Por ela, passam milhares de pessoas todos os dias, além de todo o aparato comercial envolvido. Somente as maiores marcas na história da publicidade, colocam seu símbolo estampado na praça mais famosa do mundo. E por que? Por que querem ser lembradas. 

Agora, imagina você na maior Times Square do mundo, onde passam não milhares, mas, milhões de pessoas, bem posicionado e sendo visto a todo momento. Não sabe onde é? Pois então, a internet é a maior praça e isso é remarketing. 

O que é remarketing?

Email image

Podemos definir três pontos fundamentais para você conseguir estrategicamente esse benefício.

1 - Onipresença digital

Esteja em todos os lugares! O seu cliente pode esquecer de você. .No meio de tantos afazeres, informações e disputas pela atenção, ele dificilmente retém o seu produto, a não ser que o reforce constantemente pelo remarketing.

A internet nos possibilita a onipresença digital

2 - Bom posicionamento na maior praça digital do universo

O bom posicionamento SEO no google é fundamental para você ser visualizado e atrair potenciais clientes para o seu produto. A todo momento milhares de pessoas pesquisam e procuram solucionar problemas. Esteja pronto para atendê-las e posicionado estrategicamente para ser visto.

Esteja bem rankeado!

3 - Ser visto, é existir.

O reforço passado com sua imagem é garantir sua própria existência. Há estudos que apontam que as conexões de imagem precisam ser constantemente reforçadas para que o nosso cérebro entenda que elas são importantes realmente para nossa sobrevivência.

Quem não é visto não é lembrado.

As vantagens

Para lojas virtuais isso funciona muito bem, pois caso o visitante não tenha convertido em compra de determinado produto, a publicidade pode "acompanhar" esse visitante em outros sites -sites de terceiros, por exemplo- e até mesmo no Youtube.

Alguns acham isso chato e inconveniente outros veem como uma grande oportunidade e estratégia de lembrar recorrentemente o seu visitante, e com isso, converter mais em vendas.

Para quem trabalha com serviços, é também um poderoso aliado. Imagine você coach, produtor de conteúdo ou até mesmo corretor de imóveis. Reforço de marca é tão importante quanto vender.

Saiba que dependendo do nicho de sua empresa,  alguns números apontam em aumento de vendas nas casas de 200, 300%.

Então se as maiores marcas do mundo fazem isso, por que você não fará?