Ano Promissor
26
0

Ano Promissor

Rodrigo Veiss
0 min
26
0

No dia 02 de janeiro, muitas empresas reaparecem após a virada do ano, e revisam o planejamento estratégico da empresa, com projeções altas no faturamento.

O cenário econômico favorável ao crescimento, uma vez que as taxas de juros diminuem a cada reunião do Comitê de Política Monetária, e muitos investidores estão entrando na B3 - Bolsa de Valores Brasileira.

 Uma Gripe Surge

Chegando ao final de janeiro e início de fevereiro, o comércio estava aquecido, impulsionando como trabalhar com todo vapor para atender aos pedidos, principalmente porque o carnaval estava chegando.

Enquanto isso, começa a chegar nos principais meios de comunicação dos países, a informação sobre o surgimento de uma nova queixa altamente contagiosa na China e os sinais que não terminam tão cedo.

O Cisne Negro chega ao Brasil

Na tarde do dia 26/02, o ministério da saúde confirmou o primeiro caso de novo Coronavírus, dessa forma, os quatros cantos do planeta tiveram o caso de nova pandemia.

De repente, como as empresas viram seus planejamentos por água abaixo, as decisões que antes demoravam muito tempo, eram rapidamente, tendo como estratégia sentir ou menos possível uma crise que estava chegando.

Deixamos o contato próximo e começamos a seguir o OMS para distanciamento social e ficar em quarentena.

O Novo Normal

Há quem espera que depois de uma quarentena, volte a viver nossas vidas normais como antes dos vírus. Porém não esperem muito. O Coronavírus foi um promotor para tendências que eram esperadas daqui a 5 ou 10 anos, sejam aplicadas hoje.

Vejam algumas delas abaixo:

- Entrega

- Cursos EAD

- Telemedicina

- Reunião por Vídeo Conference

- Vendas em plataformas online

- Trabalho em Home Office

Empresas que não conseguem atualizar, estão suscetíveis a ficar atrás de seus concorrentes.

Tudo vai passar

É hora de revisar seu planejamento, ter em mente quais são os custos e a receita do seu negócio, conservar uma base de clientes, entrar em contato com eles e informar que está disposto a eles, além disso, não aumente suas despesas com coisas supérfluas .

Aproveite o momento para inovar, existem várias ferramentas e plataformas disponíveis no mercado e que podem ser aplicadas no seu negócio.

Se foi altamente prejudicado no fluxo de caixa da empresa, entre em contato com o gerente do banco e peça ajuda. Eles estão disponíveis para atender você. Caso ainda seja preciso pegar um empréstimo, foram liberadas várias linhas de crédito para ajudar as pequenas e mídias empresas.

Mas acima de tudo, cuide de sua sanidade mental (ela é fundamental para tomar as decisões corretas), se alimente bem e tome todos os cuidados necessários para não pegar o vírus. 

Boa Semana

Rodrigo Veiss