Um presente, chamado presente.
0
0

Um presente, chamado presente.

Ser mãe é a coisa mais arrebatadora do mundo. E falar isso é clichê, eu sei.É que o tempo realmente não para pra gente admirar a vista. É como aquele pôr do sol inesquecível. Você quer lembrar dele, da sensação, mas o máximo que consegue é le...

Rose.cerq
3 min
0
0

Ser mãe é a coisa mais arrebatadora do mundo. E falar isso é clichê, eu sei.É que o tempo realmente não para pra gente admirar a vista. É como aquele pôr do sol inesquecível. Você quer lembrar dele, da sensação, mas o máximo que consegue é lembrar uma parte pequena, quando gostaria de lembrar o todo. Uma mãe apesar do cansaço, vive todo dia um pôr do sol. E falo por mim: tenho muito medo de esquecer desses pôr do sol.

O primeiro ano do bebê parece passar em velocidade 3x mais rápida que qualquer outra fase da sua vida. E você só tem uma chance. Uma única chance de vivenciar, de tentar registrar no coração. Nunca mais você vai ter essa chance e isso parece muito cruel, mas ao mesmo tempo nos ensina sobre o presente. Aquele bebezinho começa a balbuciar e criar sons desordenados, mas pra você é a forma mais linda de expressão, e em algumas semanas provavelmente aqueles sons serão de outro jeito. Daí em diante é ladeira abaixo: o primeiro olhar, a primeira reação e você quer guardar tudo, o máximo que pode no coração. O presente é um presente. Pode ser que você não lembre de tudo daqui há alguns anos, mas lembrará que ganhou de presente o estar. Pode ser que você mantenha essas memórias vivas em algum lugar do seu celular ou da sua rede social, mas sozinhas elas não serão capazes de aquecer seu coração. Pois, as sensações do presente/passado é que vão te arrebatar para aquela memória.

Lembro que nos primeiros dias de vida da minha filha, eu chorava. Meu maior medo era esquecer, esquecer dela tão pequena em meu colo, dependente de mim. As lágrimas rolavam sem controle. Que bom. Acabei de recordar a sensação enquanto escrevo aqui.

Se você é mamãe e está lendo isso: eu sei. Provavelmente você não está dormindo bem, as costas doem, a preocupação chega e a lágrimas preenchem seus olhos. Mas lembra que você recebeu um presente, do presente chamado agora. Abrace sua criança, cheire, brinque, ame. Se você já tem um bebê maior, não deixe que a avalanche das circunstancias tirem o brilho do presente com seu bebê. Lembre: Você só tem essa chance HOJE!

Que cada momento com seu filho ou filha, possa ser regado de presença. Não importa quanto tempo for. Pode ser até mesmo o tempo de o sol se pôr.

Com um coração quentinho. Da Rose.