Prologo
0
0

Prologo

Um gosto salgado e asqueroso veio a minha boca.

Professor
0 min
0
0

Um gosto salgado e asqueroso veio a minha boca.

Eu podia ser frequentado da alta sociedade, mais ainda não me acostumara com a maldita comida que eles insistiam em servir nas festas. Como um ser em plena consciência pode achar que um pedaço nojento de ovas de peixe combinava com uma torrada seca que parecia ter saído diretamente da região mais funda e mofada de uma dispensa. Eca, eu mal podia esperar para sair dali.

Eu estava determinado a evitar os duques e condes, que viam me oferecendo trabalhos para espiona suas companheiras. Não que o pagamento desse tipo de trabalho não fosse bom, apenas era tedioso passa horas espionando um pequeno quarto do lado leste da cidade e ter que ouvir os sons libidinosos nos casais adúlteros.

Fui me esgueirando pelas laterais do salão, mudando minha postura para me disfarça na multidão.

Quando cheguei a janela que dava para a sacada do palácio. A vista da cidade era fantástica, eu conseguia ver dos portões Leste a Oeste e no horizonte eu conseguia ver o grande porto de Eufrade.

Ver a minha cidade, o meu lar daquela altura era uma visão fantástica, eu sentia como se pudesse agarrar a quela emoção e guarda para sempre no fundo do meu peito.

Minha atenção rapidamente foi tomada pelo som de uma gritaria vindo do salão. Na hora eu logo pensei que fosse algum tipo de discussão de amantes. Mais qual foi minha surpresa ao ver uma figura encapuzada, com uma máscara ornamentada que lembrava um corvo.

O ser encapuzado veio rapidamente na direção da sacada onde eu estava, pude ver pela sua postura que não estava determinado a parar. No momento que ele cruzou a janela pude observar melhor a figura, ela tinha um corpo baixo de mais ou menos um metro e meio, não parecia ser forte e era muito rápido.

Por um longo momento na minha mente, que provavelmente foram apenas segundos eu pude olhar para a pessoa encapuzada. Seus olhos eram negros e opacos, como uma sombra no meio de um longo corredor.

Ela então se jogou da sacada, caindo em queda livre por um momento. Quando joguei meu corpo para olhar o que tinha acontecido não vi nada além de uma ave voando para longe.

-Finalmente um caso interessante. -