O futebol brasileiro não foi colonizado!
0
0

O futebol brasileiro não foi colonizado!

Não podemos negar que a vinda de treinadores portugueses para o futebol brasileiro causou um impacto muito positivo e uma mexida com a comodidade dos técnicos nacionais. Desde 2019, com o Flamengo de Jorge Jesus, time que causou um terremoto ...

Bruno Oliveira
2 min
0
0

Não podemos negar que a vinda de treinadores portugueses para o futebol brasileiro causou um impacto muito positivo e uma mexida com a comodidade dos técnicos nacionais. Desde 2019, com o Flamengo de Jorge Jesus, time que causou um terremoto no futebol brasileiro colocando aquele time em outro patamar a nivel continental vencendo o campeonato brasileiro e a Libertadores, vemos uma mudança de pensamento em todos os setores do esporte mais amado do país, desde diretorias, jogadores, imprensa e torcedores, nessa onda vieram outros treinadores, mas o mais vitorioso foi sem duvida Abel Ferreira, que chegou ao Palmeiras e em pouquíssimo tempo já se tornou o maior treinador da história do clube, com, até o momento, duas Libertadores e uma Copa do Brasil conquistadas, com esses sucessos alguns vieram e não foram bem, mais alguns chegaram e estão por aqui hoje em grandes clubes, Luis Castro no Botafogo, Vitor Pereira no Corinthians, Toni Oliveira no Cuiabá tentam firmar seus trabalhos com menos recursos que a dupla Flamengo e Palmeiras. Não se pode negar o talentos dos portugueses, porém, eles precisam entender que não foram os inventores do futebol e nem desbravam terras desconhecidas.

Vemos hoje as entrevistas de quase todos esses que vem pra cá com méritos nas carreiras e por muitas vezes vemos os mesmos arrotando uma certa arrogância de superioridade e engrandecimento, parece que por muito se sentem maiores que os clubes e fazendo um favor de estarem aqui para "ensinar" algo, quando na verdade estão por aqui buscando um bom trabalho para serem vistos pelos olhos dos grandes ou "novos ricos" europeus, coisa que em clubes medios do velho continente não conseguiriam.

Não se pode negar o talentos deles, porém o futebol e os clubes brasileiros são maiores que qualquer treinador ou jogador do mundo, aqui o futebol não nasceu mas foi criado e evoluido a um nivel que nos proporcionou ser conhecidos como o "país do futebol", o valor é imensurável e não pode ser nenhum treinador que pode diminuir isso, que venham e entendam onde estão e continuem fazendo um otimo trabalho.