AONDE SERÁ QUE CHEGA O VASCO?
0
0

AONDE SERÁ QUE CHEGA O VASCO?

Pudemos ver hoje um baile do time do Vasco em São Januário. Antes da partida não eram poucos os vascaínos que reclamavam que esta se daria em uma manhã de sábado. Era o pedido para ter um fim de semana miserável, já que a confiança no time se...

Felipe Machado
4 min
0
0

Pudemos ver hoje um baile do time do Vasco em São Januário. Antes da partida não eram poucos os vascaínos que reclamavam que esta se daria em uma manhã de sábado. Era o pedido para ter um fim de semana miserável, já que a confiança no time sempre é baixa.

Durante a semana era consenso que precisaríamos de um novo técnico, após o jogo é consenso que com o Faro sobe o time (inclusive concordo com isso). Antes do jogo o Nenê não prestava e agora ele é um dos maiores ídolos do clube no Século.

A torcida do Vasco vive de hipérboles. Vivemos do exagero para o bem e para o mal. 

O jogo passado, contra a Ponte, foi atípico porque não tínhamos jogadores essenciais à disposição do técnico. Esse time do Vasco não compete bem sem o Yuri para defender a entrada da área e não vive sem o Nenê para distribuir passes e organizar o time.

O Nenê, aos 41 anos, é o melhor jogador dessa equipe (pelo menos até o Alex entrar em forma).

Há de ser ressaltado que o time também depende de um cara de 18 anos, que veste a icônica 8. Esse time do Vasco pouco faz sem o Andrey Santos. 

É impressionante como um moleque consegue ter a maturidade de carregar um time gigante, em um momento dificílimo, nas costas. Andrey, se continuar evoluindo no seu futebol, será jogador para copa do mundo.

O Vasco sobe. Aliás, acho muito difícil que os 4 que ocupam o G4 não subam. A disparidade técnica desse grupo para o resto é gigantesca. Todos os caminhos, inclusive falhas dos adversários, nos levarão de volta ao local do qual nunca deveríamos ter saído.

Sobre o jogo: vimos um time que leva muitos sustos na defesa, que se retrai demais quando faz um gol. No ataque vimos um baile de Andrey, Nenê e Marlon. Alex Teixeira está claramente fora de forma ainda, deve tá 90% completo, precisa de tempo ainda. Mesmo sem estar 100%, ele está completamente viciado em deixar o Raniel na cara do gol, mas pena que o Raniel é o Raniel. Temos um time competitivo e esforçado.

Em tempo, como o famoso Complexo de São Januário, que forma cidadãos e não só jogadores, é diferenciado. Marlon Gomes é mais um jogador que vem surgindo bem, que vem demonstrando potencial.

Poucas vezes na vida vi um jogador novo com tanta personalidade de sair costurando a zaga adversária para marcar um golaço. Esse gol, além de lindo, de mostrar habilidade, demonstra que ele tem personalidade.

O futuro do Club de Regatas Vasco da Gama parece ser brilhante. Temos dinheiro, torcida, uma ótima base e toda a pinta que subiremos para a série A.

Vamos ver aonde a história vai nos levar.

Nota dos jogadores:

Thiago Rodrigues: 6/10. Falhou no gol deles;

Matheus Ribeiro: 6,5/10. Jogador honesto;

Quintero: 5/10. Tá suspenso por uma briga idiota;

Anderson Conceição: 5,5/10. Recomposição lenta;

Edimar: 6/10. Passou de ano;

Yuri: 8/10. Pitbull da Colina;

Andrey Santos: 10/10.. 2 gols, defendeu e atacou bem;

Marlon Gomes:  10/10. Participou bem no 1º gol e fez um golaço;

Figueiredo: 5/10. Perdeu um gol feito;

Nenê: 8/10. Mais uma assistência pro véio;

Palacios: 5/10. Outro que perdeu um gol;

Raniel: 0/10. Não faz nada em campo e ainda provoca a torcida. Espero que nunca mais vista a camisa do Vasco;

Eguinaldo: 10/10. Não é o Raniel;

Alex Teixeira: 7/10. Falta entrar em forma;

Tubarão: 6/10. Correu direitinho em campo.

Faro: 8,5/10. Foi corajoso em manter o Marlon no time titular, reagrupou o time depois de uma derrota esquisita e nos deixou a 8 pontos do 5º lugar. Parece ter o grupo nas mãos. Deixa o homem até o fim do ano.