Devaneio Influente
8
0

Devaneio Influente

Reverie também quer se divertir.

Serudoon
5 min
8
0

Verão - 9 AM

Luz.

Sem conseguir abrir os olhos por completo, sentindo o sol na minha pele, eu acordo. Bem, na verdade ainda estou com sono e poderia dormir muito mais, mas a luz do sol em contato com os meus olhos é um bom motivo para começar o dia; ou pelo menos tentar.

Eu me levanto, os lençóis se movem e repousam no meu colo, sinto a leve brisa que entra pela janela entreaberta ao lado da minha cama. O ar é quente, mas gentil... o verão chegou.

Tentando abrir os olhos, me inclino para ver a paisagem lá fora, mas sem sucesso. A luz é intensa e não me permite enxergar, minha visão está tomada por um infinito clarão branco.

Coloco a mão nos olhos e os massageio, olho para o outro lado, para dentro do quarto. Minha mochila - violentamente jogada no chão- me lembra, eu estava acabada ontem à noite. O show no Azim foi ótimo, mas claramente teve seu preço.

"Vamos Rev, é hora de levantar." Falo sozinha enquanto me jogo para fora da cama.

-

Como sempre, faço minhas torradas e sento de volta na minha cama com o celular na mão , chegou a hora de aproveitar o final de semana e o vento gentil do começo do verão.

Uma pessoa dançando na frente da câmera, um desenho bonitinho, uma piada engraçada, mais pessoas dançando, uma frase bonita, e o ciclo se repete. Às vezes esse aplicativo não me traz nada de interessante, ou melhor, são raros os momentos em que ele me mostra alguma coisa que eu gosto, mas é tão conveniente!

Diversão rápida e gratuita onde eu quiser, bem, pelo menos era isso que o anúncio falava. Está todo mundo usando esse negócio, o tempo todo. Não sei como a Ava passa o dia inteiro assistindo vídeos nisso, mas ela parece se divertir, então quem sou eu para ir contra  vontade dela?

Ela disse que eu também deveria falar sobre os shows que faço em algum app online, que isso poderia ajudar a levar mais clientes para o Azim, e ainda mais pessoas conheceriam o meu trabalho, o  problema é que eu não sei nem por onde começar... acho que eu deveria perguntar para a Ava.

-

O sol já não bate de frente na minha janela, consigo admirar a vista com calma.

Encontrar este apartamento foi realmente incrível, mal consigo acreditar que tive tanta sorte. Bem longe, à direita, consigo ver a ponte que conecta a ilha da cidade ao continente, passando pelo mar estreito que - como sempre - está cheio de barcos. E o resto? É ela, Velo-Cidade.

Posso ver os carros passando entre os prédios e as sacadas onde eles estacionam, também consigo ver algumas pessoas nas construções mais próximas, mas isso nem sempre é ruim. Os prédios continuam para cima, onde ainda mais carros passam, e lá embaixo-

Medo.

Esqueci como o prédio em que eu moro é alto, estar na janela do 37º andar pode ser assustador em alguns momentos. Bem, já passei tempo demais fazendo nada, hora de ser produtiva! Agora, será que a Ava pode me ajudar?

Devaneio Influente - 1 PM

Eu: Ava, lembra que você disse que eu deveria postar meus shows online?

Ava: Sim.

Eu: Acho que eu quero tentar.

Ava: Heh, o que te fez mudar de ideia?

Ela enviou uma figurinha com o desenho de um cachorro sorrindo - super fofo.

Eu: Tem tanta gente se divertindo publicando coisas online, acho que eu quero brincar também.

Ava: Hmm, é importante que você queira fazer isso de verdade. Começar a se expor na internet por medo de perder a diversão que outras pessoas têm pode acabar te fazendo mal depois.

Eu: Mas eu não vou me expor na internet, só quero ver como é, me divertir.

Eu, de novo: Além dos shows, eu não faço nada, estou cansada de ficar em casa olhando a paisagem o dia inteiro, quero fazer outras coisas, como você.

Depois de alguns minutos, Ava me respondeu:

Ava: Entendi, então nós precisamos decidir como fazer isso. Você prefere falar sobre as suas experiências tocando no Azim ou só publicar vídeos dos shows?

Eu: Ah, gravar os vídeos daria trabalho demais. E se eu falar sobre os shows que faço lá, eu posso comentar sobre as pessoas que vêm assistir!

Ava: Legal, só não seja muito específica, alguém pode se incomodar.

Eu: Claro, Ava. Mais alguma coisa que eu precise saber?

Ava: Eu tenho uma ideia, mas não sei se você vai gostar.

Eu: Desembucha logo! 

Enviei uma figurinha com o desenho de um gato com cara de bravo - super fofo.

Ava: Quando for tocar no Azim, você pode transmitir os shows ao vivo, vai ser irado!

Eu: Mas eu não faço nem ideia de como fazer isso, e acho que o Chefe também não vai gostar da ideia.

Ava: Pode deixar que eu mesma organizo tudo, você só precisa se preocupar em escrever o que quer falar, ok?

Eu: Ok.

Eu, de novo: Obrigado, Ava.

Ela enviou uma figurinha de um cachorro feliz.

-

Pois bem, é hora de começar a minha jornada pela Internet. Se prepare, mundo. Rev está chegando! 

Email image