Teoria do porquê voltaram a habitar Fukushima e não Pripyat
0
0

Teoria do porquê voltaram a habitar Fukushima e não Pripyat

Assim como essa teoria pode estar certa ela pode estar errada, e ela é:

David Lucas
1 min
0
0

Assim como essa teoria pode estar certa ela pode estar errada, e ela é:


Voltaram a morar em Fukushima não pelo fato da radiação, já que a água estava com 9 000 becquerels por litro de césio-134, aproximadamente 150 vezes mais que o nível permitido, e sim por o que tem lá, alguns moradores relatam que valia o risco continuar lá, antes da tragédia, a população da fronteira era de 2 milhões de habitantes, já em Pripryat, antes da explosão, era de cerca de 50 mil habitantes e não havia tanta coisa lá que não pudesse ser reconstruído em outro lugar.

Informações tiradas da Tepco e InfoEscola

Fatos interessantes(ou não):

Fukushima

"A Tepco informou que os níveis de césio-134 na água do poço estavam em 9 000 becquerels por litro, ou seja, 150 vezes o nível máximo permitido. Já o nível de césio-137 atingira 18 000 becquerels - 200 vezes o nível permitido. Foram os mais altos níveis de césio apresentados desde o desastre de março de 2011"

Wikipédia

Chernobyl

"Quando as autoridades foram chamadas para investigar, descobriram níveis de radiação na fábrica de até 180 mSv/hr. Hoje, em menos de um minuto qualquer pessoa exposta a esses níveis excederia a dose anual considerada segura em muitas partes do mundo. A 80 km da fábrica ficava a usina nuclear de Chernobyl."

BBC