24 VEZES NOVAK DJOKOVIC
0
2

24 VEZES NOVAK DJOKOVIC

O sérvio alcança uma marca impressionante e supera todos os recordes do tênis.

Smashtenis
2 min
0
2

CAMPEÃO

O sérvio Novak Djokovic levantou pela quarta vez (2011, 2015 e 2018) o troféu do Us Open, agora o #1 do mundo chega a incrível marca de 24 títulos de Majors, empatado com a australiana Margaret Court. Ainda nesta seleta lista temos: Serena Williams, com 23 conquistas, Nadal e Steffi Graf, ambos com 22, logo mais atrás Roger Federer com 20 títulos.

Na decisão ele bateu o russo Daniil Medvedev, que buscava seu segundo título de Slam em sua quinta decisão. Placar de 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6(5) e 6/3.

O sérvio devolveu a derrota de 2021, quando o russo conquistou seu único título de Major, também em Nova Iorque.

Email image

MAIS RECORDE QUEBRADO

Com a conquista em Nova Iorque, Djoko alcançou mais uma incrível marca. Agora aos 36 anos e 3 meses, ele é o campeão mais velho do Abertos dos EUA, superando o australiano Ken Rosewall, que foi campeão em 1970 com 35 anos e 10 meses.

Email image

HOMENAGEM

Email image

O estádio Arthur Ashe foi ao delírio, quando Nole vestiu uma camisa com o número 24, uma imagem dele com Kobe Bryant e a frase: "Mamba Forever".

O jogador de basquete do Los Angeles Lakers, era um amigo próximo e grande referência de uma metalidade vencedora, Mamba faleceu um trágico acidente de helicóptero em janeiro de 2020.

Perguntado sobre a homenagem, ele respondeu:

"Pensei em fazer essa camisa pela chance que tinha de ganhar o torneio, fiz há sete dias. Kobe era um amigo próximo, falávamos muito sobre a mentalidade dos vencedores. Quando estava machucado, ele foi uma das pessoas em quem mais confiei, sempre estava ali para uma palavra, um conselho. Lembrei que 24 foi o número que ele usou quando se tornou uma estrela pelo Lakers e do basquete, então pensei que seria algo legal para homenageá-lo".

FAMÍLIA

Um dos grandes momentos da comemoração, foi a emoção do campeão junto aos seus filhos.

Email image

No discurso ele voltou a agradecer todos do seu box, em especial sua família:

"Não sei por onde começar, significa o mundo para mim, sei que estou me repetindo, estou vivendo meu sonho de infância, competir no nível mais alto do esporte que pratiquei, vir de um país em guerra, especialmente pelos meus pais, que tanto se sacrificaram para que eu jogasse um esporte tão caro à época. Ninguém tinha jogado tênis antes na minha familia, foi fruto da resiliência dos meus pais e de todos ao meu redor, da minha equipe. Esse troféu é tanto de vocês quanto meu, assim como o sucesso. Amo vocês".

24 VEZES!

Nole chega a incrível marca de 24 títulos de Grand Slam.

Email image

Ele também falou sobre esta conquista:

"Entrar para a história do esporte é especial, é difícil descrever com palavras, quando tinha 7, 8 anos, meu sonho era ser o melhor do mundo e vencer Wimbledon, era apenas aquilo que eu queria. Mas depois, quando estabeleci mais objeivos, nunca imaginei que seriam 24 títulos, nunca imaginei que teria essa chance, mas ela veio e a agarrei com tudo".

Email image

GOAT "Greatest Of All Time"

Os números de Novak Djokovic são simplesmente impressionantes, é difícil qualquer discussão sobre que é o GOAT, quando falamos de marcas e títulos. Neste ano foram 3 títulos de Slam e um vice campeonato.

Email image

Ele parece insaciável, vai buscar o 25º título no Australian Open no próximo ano, para ser o recordista isoldado.

Um dos maiores atletas de todos os tempos.

O tenista mais completo da história do esporte.