Criação de Demanda x Geração de Demanda
0
0

Criação de Demanda x Geração de Demanda

Entenda a importância do conceito de criar a demanda para o seu produto antes de gerar vendas para a sua empresa.

Bruno de Lima Rios
2 min
0
0

Gerar demanda para a startup é o principal objetivo de seus fundadores e gerentes que buscam o crescimento do seu negócio.

Email image

Mas, você já parou para pensar se antes de "gerar", é necessário CRIAR essa demanda primeiro?

Essa é uma situação muito comum para startups que, em sua maioria, lidam com soluções ou modelos de negócios inovadores. Por esse motivo que é preciso despertar o desejo de seu produto em seu público, destacando, através de conteúdos, os problemas que ele resolve e os benefícios que proporciona.

Enquanto a geração de demanda tem por objetivo buscar clientes dentro de uma lógica de demanda já existe, a criação de demanda foca em despertar o desejo no público sobre o seu produto ou solução que ainda não é reconhecido como uma necessidade.

De cara, já é possível entender que esta é a estratégia que deve ser adotada por startup que buscam crescer e aumentar o número de clientes. Isso porque, em sua grande maioria, seus produtos e soluções são baseados em novas tecnologias ou modelos de negócios.

Como então passar a criar a demanda para a sua startup?

A diferença destas estratégias tem como foco a comunicação, já que os canais a serem utilizados continuam sendo os mesmos (sites, redes sociais, blog, etc.). Porém, ao invés de destacar o produto e focar nas vendas, você deve dar mais atenção à outros pontos: branding, relações públicas e marketing orgânico, por exemplo.

Utilize seus espaços e pontos de contato com sua audiência para focar em conteúdos de valor à ela, que colaborem com seu aumento de consciência sobre as dores e benefícios que seu produto e solução atuam.

A velha história de mostrar que você está interessado mais em ajudar o público antes de vender para ele é a base da estratégia de criação de demanda.

Siga a Square² nas redes sociais - Instagram e LinkedIn