USO DE PENAS DE AVES NA MAGIA
1
1

USO DE PENAS DE AVES NA MAGIA

  É notório que vemos muitos textos sobre os mais diversos elementos utilizados na magia, dentre eles podemos citar a utilização do Ovo principalmente de aves.

Tatá Leonado
6 min
1
1
Email image

#UsodePenasnaMagia #TataLeonardo #TRP

  É notório que vemos muitos textos sobre os mais diversos elementos utilizados na magia, dentre eles podemos citar a utilização do Ovo principalmente de aves.

  Nesse aspecto sabemos qual o simbolismo traz o ovo de ave; Que simboliza renascimento ou renovação, mas para algumas tradições até mesmo a união dos 4 elementos onde teríamos na gema o elemento fogo (a vida ativa) na clara o elemento água (Não somente pois somos constituídos grande parte desse elemento, mas a vida está envolta aos sentimentos que irá gerar um nascimento ou recomeço) Por fim a película ou membrana como alguns assim nomeiam sendo o elemento ar (Por ser sutil, muitas vezes imperceptível e agregar os elementos anteriores) e por fim a casca trazendo o elemento terra (A junção da vida que irá habitar o novo mundo).

  É preciso também abordar que algumas outras tradições nomeiam o simbolismo do ovo sendo o mundo físico, dessa forma vemos a sua utilização na magia, onde se traz uma conotação de que o mundo será manipulado pelo feiticeiro, magista e etc.

  Mas de tantos itens Mágickos utilizados em feitiços e rituais mágickos, pouco se fala sobre a utilização das penas de aves na magia.

  Nesse texto faremos uma abordagem onde tentarei trazer a luz do conhecimento o que de fato esses itens somam em muitos rituais, que são realizados nas mais diversas tradições e Vertentes.

 A primeira coisa que podemos abordar sobre a utilização das penas de aves é a notoriedade em relação a sua representação com o elemento, mas não podemos descartar que a energia contida trará para o ritual / feitiço realizado uma força TOTEM ANCESTRAL ligada ao animal em que utilizado a sua pena.

  É preciso levar em conta que muito dessa utilização também ocorre pela observação na natureza da ave, ou mesmo pela sua representação associada muitas vezes a divindades ou entendimento pessoal de cada praticante / tradição que foi adquirida com a prática e utilização da mesma.

  Algumas tradições prezam somente por usar penas de aves que sejam encontradas na natureza quando muitas dessa ave fazem a sua troca ou o ambiente lhe oferece novas penas que apresentem o feiticeiro / praticante / magista com as penas que tiveram uma jornada na vida dessa ave ; Outras tradições prezam não somente o uso de penas encontradas em natureza bem como adquiridas de própria ave, através de sua captura. Não que uma seja uma correta e outra errada, mas todas as formas são válidas quando se trata de trabalho mágicko a ser realizado, e o mais importante que é preciso ter em mente é a energia que pode ser somada ao ritual não importando de qual forma seja .

  As cores também tem a sua importância, pois trazem a simbologia da meta a ser atingida; nesse quesito poderíamos alongar ainda mais o texto trazendo o simbolismo psicológico propagação pelas cores já explicadas também pela própria psicologia.

  Muitos praticantes expressam que não há casualidade ao encontrar uma pena de ave, e que se houve esse encontro / achado é porque haverá a utilização ou mesmo necessidade em alguma prática / ritual. Nesse ponto levamos em conta um lado Esotérico de muitos praticantes que não cabe a mim caro leitor fazer qualquer que seja uma crítica, porém encontrar muitas vezes uma pena específica de uma ave é de grande sorte para qualquer praticante de magia independente de qual o seu entendimento acerca desse achado.

 Sim quando falamos estas penas de aves trazemos por assim dizer a explicação de que se trata de um grande receptáculo de uma energia TOTEM ANCESTRAL e que pode ser guardada para ser usado como base se bem armazenada.

Gavião Pernilongo - Google Imagens - Wikipédia
Gavião Pernilongo - Google Imagens - Wikipédia

  Outro ponto importante que ao menos deve ser pincelado é que a textura plumácea da pena é levada em questão para análise do uso a depender do rito a ser realizado.

  É preciso também trazer o esclarecimento que assim como as ervas possuem dualidade em seu uso, essa regra não foge quando se trata das penas. Quando abordamos esta dualidade, falamos da sua utilização de fato para realização de intentos positivos ou até mesmo negativo.

  É claro que o leitor poderá ter as mais diversas dúvidas de como fazer a utilização das penas de aves. Nesse aspecto sabemos que desde a utilização em um feitiço até mesmo em tinturas, pó's (onde a pena passa por um processo de Torra) e principalmente óleos Mágickos.

  Claro que o texto não tem como usar como e em qual momento fazer a utilização da mesma, porém abordar um assunto que pouco é comentado em muitos e muitos textos ligados a magia.

  Abaixo relaciono alguns significados simbólicos das penas e em sequência algumas aves e sua utilização simbólica na magia.

CORES:

Preto: Proteção, Banimento, Ataque Espiritual (Demanda).

Marrom: Proteção para domicílio, Tratamento Espiritual - Ancestral, Alerta, Aterramento, Fixação.

Cinza: Paz, Equilíbrio Espiritual.

Preto e Branco: Mudanças, movimento.

Branco: Veículo Etérico Onírico, Paz, Ancestralidade.

Amarelo: Sucesso, Reconhecimento de trabalho.

Azul: Despertar, Inspiração, Restabelecer Conexão Espiritual.

Rosa: Reconciliação, Amor Fraterno, Família.

Verde: Cura, Saúde, Prosperidade.

Vermelho: Movimento, Paixão, Sexualidade, 

Harpia - http://www.avesderapinabrasil.com
Harpia - http://www.avesderapinabrasil.com

AVES:

Pavão: Intuição, harmonização familiar, fertilidade, beleza, autoconfiança, sabedoria, sorte, autoestima, mudança de energia energética.

Avestruz: Toma de decisão certeira, fortalecimento espiritual, socialização.

Pato: Equilíbrio e conforto emocional, clarividência, proteção.

Galinha: Fertilidade, proteção do lar.

Falcão: Força para alcançar objetivos, velocidade, insights espirituais.

Cegonha: Comunicação, fertilidade, descoberta de fofoqueiros (Desmascarar fofoqueiros).

Galo: Limpeza espiritual, proteção, banimento de energias nocivas.

Peru: Muito utilizado no passado para limpezas de energias nocivas e muito utilizado em benzimentos de modo geral até mesmo em crianças, atração de cura, limpeza de sentimentos tóxicos e sensações causadas por vibrações maléficas.

Coruja: Sabedoria e para muitos fins de magia onde é preciso interceptar determinadas hipóteses.

Corvo: Abertura de portais, propicia viagens astrais.

Águia: Coragem, proteção.

Codorna: Intuição para novos projetos, e recomeços de projetos.

Urubu: banimento e demandas espirituais.

Pombo: Reconciliação, paz, harmonia pessoal e familiar, utilizados por antigos para limpezas espirituais.

Periquito Azul: Alegria, felicidade.

Periquito Verde: Alegria, saúde e prosperidade.

Faisão: Equilíbrio entre a vida física e espiritual, discernimento, lucidez, intuição (Penas Marrons com listras pretas).

  Por fim, para encerrar esclareço que não há modo certo da utilização das penas, somente de como a sua tradição ou mesmo vertente entende e faz o devido uso.

  Caro leitor, espero que gostado do texto e nos vemos em breve.

Autor: Tatá N'ganga Leonardo