Carta para os pais
1
1

Carta para os pais

Você já se perguntou se você está sendo um bom pai? Ou já se pegou pensando no que fazer para ser um bom exemplo para seu filho?

Rodrigo
2 min
1
1

Você já se perguntou se você está sendo um bom pai? Ou já se pegou pensando no que fazer para ser um bom exemplo para seu filho?

Vejo muitos pais buscando ganhar cada vez mais dinheiro, aumentar seu salário ou buscar mudanças bruscas para que o aumento de renda traga uma certa "segurança" para sua família, mas será que isso é mesmo necessário?

Um bom pai não é aquele que consegue dar tudo que seu filho quer e sim aquele que busca sempre estar perto, tendo uma relação de amizade, parceria e companheirismo com seus filhos.

Nós, pais, somos os responsáveis por formar o caráter dos nosso filhos e não podemos terceirizar isso. Se você não quer ter a preocupação de ensinar os princípios básicos do amor, da convivência e da solidariedade, buscando assim pagar para que terceiros os ensinem, você acha mesmo que esses "terceiros" por melhor que sejam, terão a mesma efetividade de ensinamento desses pontos cruciais do que você?

Para as lições da vida somos nós, pais, os responsáveis para molda-los. Nós somos os "super-heróis" reais da vida deles.

Não terceirize o que só o amor pode ensinar.

Tenha paciência, carinho e afeto.

A melhor recompensa que a vida pode nos dar é sabermos que fomos o exemplo no desenvolvimento de um ser humano formidável e AÍ SIM, poderemos mudar o mundo.

O bem só sobrevive com o amor e nós somos os responsáveis por espalhá-lo.