PRECISAMOS VOLTAR A PENSAR...E RÁPIDO!!!
0
0

PRECISAMOS VOLTAR A PENSAR...E RÁPIDO!!!

Navegando pela internet, sempre com o GPS ligado, observei um texto bastante curioso e que de certa maneira ganhou um bom tráfego nas redes sociais, e considerei importante pensar sobre a lógica sua lógica. 

Fabio D´Novaes
12 min
0
0
Email image

Navegando pela internet, sempre com o GPS ligado, observei um texto bastante curioso, sem autoria, mas que denotava um certo viés de pensamento, e que ganhara popularidade nas redes sociais, o qual considerei importante ponderar sobre sua lógica. 

Nas linhas abaixo, discorremos sobre seu conteúdo...

Ele começa assim:

"Pra quem ainda não entendeu...

EU sou de ESQUERDA E VOU PUBLICAR VÁRIAS VEZES ATÉ QUE AS PESSOAS QUE NÃO ENTENDEM POSSAM ENTENDER...

Essa é uma estratégia bastante elaborada, pois uma uma narrativa repetida mil vezes poderá virar uma verdade!!!

  • Ser de esquerda não é, necessariamente, ser militante do PT, do PSOL, do PCO, do PCdoB, etc.

O termo "Não é, necessariamente", não como parece é um expressão condicional excludente, muito pelo contrario, a militância é um valor intrínseco a mentalidade esquerdista. Basta analisar suas pautas históricas e seu Modus Operandi. Outro ponto, é verificar que dentro desse espectro muitos outros partidos como PSDB, PSD, PV, REDE, DEM, SOLIDARIEDADE, embora não se declarem se encaixariam perfeitamente nesta lógica.

O QUE É SER DE ESQUERDA?

  • Ser de esquerda não é votar no João ou no Mário. É votar no ideal de fraternidade e solidariedade que João e Mário carregam.

E se Mario ou João não vencerem uma eleição? E se caso Pedro tenha vencido? Vamos partir do pressuposto que Pedro não pode representar os tais "ideais de solidariedade e fraternidade"? E o que são esses ideais? No dia a dia eles são praticados e qual forma?

Vejamos um exemplo prático e crível...Durante a crise sanitária global de 2020, enquanto os ideias de esquerda propuseram indiscriminadamente parar suas vidas e a vida dos demais, sendo muitas dessas pessoas pobres trabalhadores, que não poderiam parar seus trabalhos sob pena de inanição.

Muitos desses defensores do "fiquem em casa e a economia a gente vê depois" foram flagradas em viagens ao exterior, em jantares pomposos, reuniões nababescas, dentre outros eventos (Muitos deles com a presença de figuras de Esquerda ou que defenda seus ideais). 

Houve alguma solidariedade com o pequeno empresário que teve que demitir vários funcionários, cuja renda média é mais baixa em comparação ao trabalhador do serviço público? Não houve!!! Houve algum partido de esquerda defendendo a diminuição de privilégios no serviço público e político durante esse período?  Não houve!!! Basta olhar como esses partidos votaram essas matérias durante esse período, apenas para exemplificar.

  • A esquerda não é contra o empresário. A esquerda é contra o desrespeito às leis trabalhistas, que foram criadas para "igualar" a capacidade de negociação de direitos e garantias mínimas de dignidade.

Vamos lembrar aqui um ponto importante: O empresário simboliza em última análise a geração de emprego, renda e riqueza. O SERVIÇO PÚBLICO POR SI SÓ NÃO GERA RIQUEZA! SEU CAIXA É ALIMENTADO PELOS IMPOSTOS DE PESSOAS E EMPRESAS! Partindo desse principio basilar, é o empreendedorismo, o risco empresarial, que tira muitos cidadãos da indigência e miséria.

O trabalho é uma relação voluntária, portanto não compulsória! e para tanto deve ser avaliada do ponto de vista também dos 'DEVERES'. Se não há produtividade, não haverá o que repartir entre patrão e empregado.

As leis trabalhistas, anacrônicas por sinal, inviabilizam a possibilidade de gerar-se emprego e renda, tendo em vista seus elevados riscos jurídicos e financeiros, desestimulando a oferta de trabalho.

Outra questão, um pouco escamoteada nesta análise falaciosa, é o fato da existência e proliferação de Sindicatos, muitos deles se alimentando da ingenuidade de trabalhadores comuns, que sempre foram OBRIGADOS A CONTRIBUIR (COMPULSÓRIAMENTE) e que no frigir dos ovos serviam como massa de manobra nas mãos de uma casta de apaniguados políticos (Onde está a Liberdade neste caso? Fugiu de vergonha!!!) 

Na verdade os sindicatos formam verdadeiros puxadinhos dos partidos de esquerda, financiando diversas ações escandalosamente contrarias aos objetivos do cidadão trabalhador comum.

Fechar vias públicas, queimar, depredar o patrimônio público, vandalizar, impedir abertura de escolas e a realização de aulas em universidades (Basta observar que sempre há meia dúzia de bandeiras da CUT, CGT, UGT entre outros sindicatos no meio destas ações) é o padrão de luta por direitos? Direitos de quem? Dos seus apaniguados e estafetas ou de todos os trabalhadores?

  • A esquerda não é contra a família tradicional. A esquerda apenas tem a consciência de que famílias diferentes da tradicional também são famílias e merecem ter o respeito de todos.

Poder-se-á defender a existência de outros formatos de família, por que na prática eles existem, mas o que não é crível é DEMONIZAR o padrão de família majoritário, nem tão pouco querer impor pela via legislativa um tratamento diferenciado para os demais formatos.

Respeito não se conquista na canetada!!! Outra questão importante, é não querer impor seu modelo de família às demais famílias, fazendo parecer que é algo natural e não opcional, retirando o valor moral de pais e mães como conhecemos milenarmente.

  • A esquerda não quer que você ou seu filho sejam gays. Só quer que vocês respeitem aqueles que são.

Esse discurso, está bem longe da realidade dos fatos práticos. A IDEOLOGIA DE  GÊNERO é sim uma pauta da Esquerda, estimulando e normalizando um condição sexual.

A grande questão não é o respeito e sim o estímulo às crianças e jovens à se tornarem gays, através de um sistemático aparato que vai desde material didático ao entretenimento.

Vejam, que até o personagem Robin, companheiro do Batman, virou gay do dia para a noite! Vejam o caso do assassinato do menino Ruan em Brasília, que teve o pênis decepado pela mãe e madrasta lésbicas, para que ele se tornasse uma menina. Essa é uma questão de cunho familiar, e não deveria ser objeto de exploração religiosa ou política. 

  • A esquerda não está a favor do aborto. E, sim, de amparar a mulher, orientando sobre como evitar a gravidez e em que situação pode-se não querer ter um filho, o fazer sem riscos de perder a vida, como as ricas o fazem.

Dentre todos os métodos contraceptivos o ABORTO NÃO DEVERIA SER UMA OPÇÃO LOUVAVEL. Afinal, nesta frase acima quantas vezes a palavra criança, ou bebê, ou nascituro aparecem? ZERO VEZES. Onde fica o verdadeiro direito à vida? Neste caso a do feto!? Talvez na lata do lixo com defende um esquerdista, seja ele um raiz ou um gourmet.

Essa é um agenda da esquerda pelo mundo, e notem que sempre há um viés de divisão classista, mulheres pobres e mulheres ricas, o que já um padrão do discurso.

A questão é que NÃO SE PODE CONCEBER O ABORTO COM O APARATO ESTATAL, PELO FATO DE QUE O PAGADOR DE IMPOSTOS EM SUA MAIORIA ABOMINA QUE SEU DINHEIRO SEJA USADO PARA ESTE FIM. Se alguém quer correr o risco de saúde e moral, que o faço por meios próprios. Cabe à coletividade se empenhar em prover recursos para outros métodos contraceptivos tanto para mulheres quanto para homens, e não vemos nenhuma iniciativa da esquerda neste sentido!

  • A esquerda não está contra os ricos. Mas contra os que acham que têm que ter mais direitos que os pobres.

Se a esquerda é a favor dos pobres, por que não fazem nada para de fato tirá-los da miséria? Porque os mantendo miseráveis sempre haverá como se perpetuar no poder!!!

Alguma reforma tributária ou diminuição de impostos diretos e indiretos foi realizada no tempo em que governaram? CLARO QUE NÃO! QUANTO MAIS IMPOSTOS NO CAIXA MAIS POPULISMO SEM RESOLVER OS PROBLEMAS.

No Brasil o discurso fácil de que, erradicou-se a pobreza, foi severamente desmascarado neste tempos presentes, como uma das mentiras mais bem elaboradas da história. De fraudes em programas sociais até manipulação de estatísticas oficiais sobre o tema foram descobertos.

O pobre quer ter dignidade e oportunidade, e isso passa pela liberdade de escolha, sem tutela do estado ou cabresteamento político.

Por outro lado, ser rico no Brasil, como fruto de trabalho, sempre foi objeto de vergonha, exatamente pelo fato de propagar-se uma visão de que a RIQUEZA É FRUTO DA EXPLORAÇÃO DO OUTRO.

Mas o mais curioso, é que há vários políticos de esquerda, que ENRIQUECERAM DE FORMA ASTRONÔMICA NAS ÚLTIMAS 4 DÉCADAS (Basta olhar quantos são sócios de empresas e membros de famílias ricas).

Isto soa bem estranho! Mais uma vez o discurso dissociado da prática não pode sentar-se á mesma mesa.

  • A esquerda não é contra a fartura. A esquerda é contra a fome.

Exatamente a fome que e a esquerda não foi capaz de erradicar e que hoje sistematicamente impede que aconteça, pois o problema não é acabar com a miséria e sim não poder colar o seu carimbo de pai e mãe dos pobres (A ESQUERDA É CONTRA O RENDA BRASIL, E JÁ FOI AO STF PARA BARRAR A MP).

A esquerda, por exemplo na Argentina, no EUA e no Brasil foram contra o funcionamento do comércio e empresas durante a pandemia, asfixiando a economia de várias cidades pequenas e médias, o que cortou milhares de empregos. Consequência disso, milhões de pessoas passando fome.

  • A esquerda não defende bandidos. Defende que todas as ações sejam dentro da lei e dos direitos humanos. Se você é humano, nós defenderemos os seus também.

A Esquerda defende as vitimas também? Já viu algum político de esquerda indo ao enterro de um policial? NUNCA VEREMOS ISSO! PORQUE NÃO É POR DIREITOS HUMANOS E SIM DIREITO A UMA NARRATIVA.

Os políticos de esquerda andam de carro blindado e seguranças armados até os dentes, enquanto a população que dizem defender, vive a mercê dos bandidos que eles mesmos defendem (COMO VÍTIMAS SOCIAIS)...MUITO CONTRADITÓRIO.

São radicalmente contra a direito do cidadão a auto defesa dentro da lei, mas gritam pelo fim da policia, o que é inconstitucional. Alias, a quem recorremos em situação de perigo? A Polícia ou os bandidos?

O político de esquerda entra em guetos e favelas, sabe onde os traficantes se escondem, mas não faz nada para denunciá-los...POR QUE SERÁ?

  • A esquerda não é contra você ter uma mansão. A esquerda é contra pessoas morarem nas ruas ou em casebres.

Uma das palavras que mais doem nos ouvidos de um esquerdista é a palavra AUSTERIDADE.

Austeridade significa que zelo no bom uso do recurso público, parcimônia nos gastos públicos (DINHEIRO DE TODOS OS CIDADÃOS). Só de empréstimos que o TESOURO NACIONAL avalizou, através do BNDES, para outros países, e que estes não pagaram, somam mais de 50 bilhões de reais.

Com esse dinheiro quantas moradias populares não daria para construir no Brasil? E isso tudo ocorreu enquanto o Brasil era governado pela esquerda!!! Fora outros desvios de conduta e mal versação do recurso público envolvendo empreiteiras amigas e dezenas de obras inacabadas.

  • A esquerda não é contra o consumismo. A esquerda é contra a destruição do meio ambiente.

Essa é uma frase que atenta contra qualquer lógica. Dentre os itens da cesta de consumo, está a alimentação segura e acessível. O Brasil alimenta, quase metade do mundo com sua agropecuária, inclusive aos brasileiros. Temos ainda alguns problemas de produtividade (E ISSO ENCARECE OS PREÇOS E GERA INFLAÇÃO DE ALIMENTOS), mas sobretudo temos um problema de logística, fruto de escolhas estratégicas equivocadas dos últimos 40 anos.

Em em que pese o fato de termos avançado e muito na legislação ambiental, que obriga qualquer proprietário de terra a reservar 20% de sua área para preservação, ainda sofremos com atividades ilegais (Seria bom que os Estados da região colaborassem mais para evitar isso e não somente o Governo Federal). Apenas para constar, não existe criação de gado ou lavouras na Amazônia, pois do ponto de vista geológico muitas culturas não sobreviveriam ali.

O Meio Ambiente do Brasil é um dos mais preservados, mas o discurso contrario serve como máquina de propaganda para a esquerda global nos afrontar diuturnamente. Os interesses da Agricultura europeia e americana sustentam várias ONG´s que militam como verdadeiros Paraexércitos dentro da Amazônia.

Já viu ONG defender segurança alimentar ou preservação ambiental no Sertão Nordestino ou nos grandes centros urbanos? NUNCA VEREMOS...

Claro que a esquerda não é contra o consumismo...É sempre em países capitalistas que eles se refugiam ou passam férias...SERIA UMA INCOERÊNCIA MESMO!!!

  • A esquerda não é contra a igreja, mas sim contra os discursos de ódio.

Porque ser de esquerda é lutar por igualdade material. É lutar pelo direito das minorias. Pelo direito dos negros. É lutar pelo direito das mulheres. É lutar pelo direito do trabalhador. É lutar pelo direito de respirar um ar puro.

Claro que a esquerda NÃO É CONTRA A IGREJA. JÁ VIMOS CANDIDATOS DE ESQUERDA TOMANDO OSTEA E COMUNGANDO DURANTE O PERÍODO ELEITORAL...VERDADE!

Ser contra o ódio é respeitar o direito do outro correto? NÃO!!! Ser contra o ódio, é censurar aqueles que discordam, RETIRANDO O DIREITO DA MAIORIA DE SE EXPRESSAR, colando neles a pecha de PROPAGADORES DE DISCURSO DE ÓDIO, bem parecido com o que o fizeram os NAZISTAS.

POR QUE NÃO FALAM E PRATICAM A IGUALDADE, AO INVÉS DE PREGAR A SEGREGAÇÃO!? Se realmente são em favor da igualdade, do empoderamento, por que não apoiam as mulheres, os negros que são de DIREITA? SIMPLESMENTE PORQUE NÃO FAZEM PARTE DO CLUBINHO DOS ESQUERDISTAS!

Temos várias mulheres e negros em cargos de liderança no governo atual e na sociedade em geral  que são perseguidos, humilhados, massacrados, achincalhados ferozmente por todos na ESQUERDA, apenas por pensarem sobre os mesmo objetivos acima elencados, mas de uma maneira diferente.

Só a título de curiosidade, durante os governos de esquerda desde 1995, a marca da administração foi fomentar o PETRÓLEO, um combustível ultra poluidor...Lembremos das mentiras sobre o Pré-Sal como a salvação da educação e da saúde...(AR PURO OU ROUBALHEIRA?)

  • É lutar pelo direito de toda vida.

Quando pensarem assim, pensem que os outros também TEM DIREITOS, com por exemplo, DIREITO À VIDA DOS BEBÊS E DAS VÍTIMAS DE MARGINAIS.

  • São democráticos os que têm coragem de lutar pelos direitos dos outros.

Por favor comecem a lutar pelo DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO, CONTRA PRISÕES POLÍTICAS, ARBITRÁRIAS E ILEGAIS, CONTRA A CENSURA, CONTRA O ATIVISMO JUDICIAL, CONTRA A GASTANÇA DO CONGRESSO NACIONAL, CONTRA AS NARCOMILÍCIAS, CONTRA A PEDOFILIA, ENTRE OUTROS DIREITOS QUE SÃO DE TODOS.

  • Ser de esquerda não é uma opinião política. É uma FILOSOFIA DE VIDA."

Se a Filosofia é a busca da verdade através da sabedoria e da virtude, vocês precisam começar a pensar é rápido em mudar de vida

(Autoria desconhecida)

Se você se identifica, copia e publica.

====================================================================

Fabio D´Novaes é Jornalista e Economista. Ex Produtor e Colunista do programa Inova360 da Record News. Contato: outsider@reconect.tv
Fabio D´Novaes é Jornalista e Economista. Ex Produtor e Colunista do programa Inova360 da Record News. Contato: outsider@reconect.tv